sábado, 14 de novembro de 2009

Caverna do diabo

A natureza dispõe de tantos lugares belíssimos, entre eles, às cavernas, que são extraordinárias e misteriosas.

Que tal um passeio a Caverna do diabo (Gruta da Tapagem)?




Fica no Parque Estadual do Jacupiranga, no sul do Estado de São Paulo, nem adianta achar o nome gruta da tapagem mais bonito, pois as placas indicativas e todos na região conhecem como caverna do diabo. Não se preocupem com morcegos não vi nenhum.


É a maior caverna do Estado de são Paulo, com 6.500 m, no entanto apenas 700 m são permitidos para visitação, este passeio é para toda família e não tem limitação de idade, até quem está sem preparo físico, pode desfrutar.


Da placa de entrada (estacionamento) até a entrada da caverna vc percorrerá cerca de 300 metros a pé no meio da Mata atlântica e acompanhará o percurso do rio que passa por dentro da caverna, o que realça a exuberância do local.


Esta caverna é sem dúvida belíssima e as fotos não fazem jus à sensação de grandiosidade que se sente lá dentro, vc vai ficar admirado e encantado com os espeleotemas (depósitos de origem química tais como estalactites e estalagmites). O interior da caverna é iluminado artificialmente, além de terem colocado passarelas e escadas de alvenaria para facilitar a visitação.



As visitas são guiadas, com guias do próprio local, não precisa marcar com antecedência, pois a cada 20 minutos entra um grupo. A visitação dura cerca de 1h e custa R$ 5,00 por pessoa com guia e tudo...rsrsrsrs. Bom passeio!
Saiba mais neste site:
http://www.cavernadodiabo.com.br/

Um comentário:

  1. Regina que lugar lindo! E tao pertinho da gente!

    Vou comentar com a minha mae ela adora essas coisas

    beijoca

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos