segunda-feira, 24 de julho de 2017

1/155 dias para 60 kg


Hj começa meu projeto de emagrecimento serão 155 dias até o Natal e quero eliminar cerca de 10 kg neste período. Como podem ver estou com peso saudável mas no limite para sobrepeso, quero estar no meio da tabela com folga para não passar para sobrepeso especialmente nos períodos de férias ou viagens que acabamos mudando nossa alimentação e muitas vezes ganhando uns quilinhos, a ideia é que mesmo que isso ocorra ainda estarei com peso saudável.

Inicio
Atual
Meta
Peso: 70
68,6
60
IMC: 25,4
24,9
21,8
ICM entre 18,6 e 24,9
Peso Ideal


Data
24/07
31/07
07/08
14/08
21/08
28/08
04/09
11/09
Peso
68,6







Braço
27







Busto
93







Cintura
76







Abdômen
87







Quadril
105







Coxa
58







Panturrilha
39










Data
18/09
25/09
02/10
09/10
16/10
23/10
30/10
06/11
Peso








Braço








Busto








Cintura








Abdômen








Quadril








Coxa








Panturrilha











Data
13/11
20/11
27/11
04/12
11/12
18/12
24/12
FIM
Peso








Braço








Busto








Cintura








Abdômen








Quadril








Coxa








Panturrilha









Meu café da manhã


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Estratégias para emagrecer





A contagem será a partir de segunda feira dia 24/07 até o Natal 24/12 serão 155 dias para chegar aos 60 kg.

Estou pensando nas escolhas que temos que fazer.
Vou tomar chai no Starbucks 1 vez por semana e não mais 10 vezes por semana, além de economizar sei que será melhor, pois é uma bebida onde vou tomar leite de caixinha (industrializado que é aquecido a altas temperaturas, além de adicionarem aditivos) e ingerir açucar pois a bebida já vem docinha, mas quando nos alimentamos na rua não temos muito controle no que estamos ingerindo pois não fomos nós que fizemos, por isso se alimentar o mais natural possivel.

Se notar que não estou emagrecendo por causa desta bebida paro de tomá-la, mas por enquanto vou apenas reduzir bastante o consumo.

O que você pretende fazer pçara alcançar seus objetivos?

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Emagrecer com saude


Emagrecer não é facil para ninguém.
Vou dar um exemplo minha nutricionista e meu médico cirurgião me informaram que não ingerisse açúcar ou álcool por 6 meses após a cirurgia. Álcool para mim é moleza afinal não sou de beber gosto de vinho em momentos especiais. Eu segui a risca passado os 6 meses posso comer açúcar e beber à vontade? A resposta é não.

Vamos analisar a bebida alcoolica, ela lhe fornece calorias vazias que tem poucos ou nenhum nutriente e podem te fazer engordar, mas mesmo sabendo disso as pessoas não deixam de beber, quem está preocupado com a silueta bebe em menor quantidade e mais espaçado ao longo do ano, mas bebem. Se não tem um problema grave de saude que impeça as pessoas vão beber. Cabe dosar a quantidade e numero de vezes que vai consumir bebida alcoolica em função dos seus objetivos de emagrecimento, mas a bebida é mais facil controlar se a pessoa não é alcoolatra ela não bebe pela manhã, não bebe durante o trabalho e geralmente só consomem sexta à noite e fim de semana.

O açúcar não há restrição nenhuma em horário nenhum por isso é muito mais dificil ficarmos sem açúcar. Nos 6 meses após a cirurgia há sempre um risco à saude e você não quer passar mal, então é mais facil se controlar e não comer nada que tenha açúcar, mas após a liberação não há mais riscos à saude é apenas uma recomendação para que não engorde como qualquer pessoa que não fez a cirurgia se ingerir muito açúcar pode vir a engordar, ou seja, vida normal e sabemos que a cada festa de aniversário, a cada saida com os amigos, a todo momento o mundo fica nos ofertando alimentos pouco nutritivos e muito calóricos, mas exetremamente gostosos e faz nossa cabeça balançar, então mais uma vez a disciplina, a força de vontade e constância é o que fará você não ceder as tentações e se manter firme no propósito de manter uma alimentação saudável, exemplar que não vai fazer seu corpo estocar gordura.

Perguntei a minha nutricionista quando eu podia comer bolo e ela falou duas vezes por ano, uma no meu aniversário e outra no do meu marido. Fiquei chocada pois é muito pouco, e eu não sigo isso já comi vários pedaços de bolo, mas não podemos simplesmente comer bolo ou doce sempre que quisermos, pois ele não vai contribuir para sua perda ou manutenção do peso é uma das comidas que fazem você engordar se comer em excesso, então devemos comer com moderação poucas vezes no ano de prefertencia em ocasiões especiais e não diariamente como a maioria faz.

Quantas vezes no ano devemos comer bolo ou doces ou chocolate? Vc deve procurar o seu equilibrio sua alimentação deve ser a mais primorosa possível para chegar nos seus objetivos.
Analise quantas vezes no mês você come bolo ou doce ou chocolate e vá diminuindo, por exemplo para quem come todos os dias (30 vezes por mês) diminua para os fins de semana (8 vezes por mês), depois para um dia do final de semana ou sábado ou domingo (4 vezes por mês) até chegar a uma vez por mês (12 vezes no ano) se quiser pode miminuir mais é questão de escolhas.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Projeto 60kg


Estou no limite entre o peso saudável e o sobre peso e para não dar mole e estabilizar no sobre peso vou iniciar um projeto para emagrecer um pouco mais, quem me conhece pessoalmente acha que estou ótima e diz que não precisa, até o meu médico já me liberou dizendo que é só manter o peso atual e fazer acompanhamento clinico e metabólico. Mas ficarei bem mais satisfeita me mantendo no meio da faixa de peso saudável e não no limite superior.

Meu objetivo é estar no meio da faixa de peso saudável para isso preciso emagrecer 10 kg o que pretendo fazer nos próximos 5 meses, minha meta é chegar no Natal pesando 60 kg será que consigo? Alguns podem achar que consigo facil afinal fiz cirurgia, no entanto já estabilizei o peso e para emagrecer é cada vez mais dificil. A cirurgia ajuda a eliminar toda a gordura excedente isso se a pessoa fizer tudo direitinho seguir todas as recomendações como foi o meu caso, no entanto é fato que uma porcentagem alta de pessoas que fizeram cirurgia voltaram a engordar tudo que emagreceram, isso porque a cirurgia não é mágica e não é garantia de perfeição, se não tiver disciplina, constância e força de vontade volta a engordar. Então bora emagrecer mais um pouquinho.
Emagrecer 10kg em 5 meses, ou seja, 2kg por mês. O projeto será de 24/07 até 24/12.
Metas:
24/07 70kg (inicial)
24/08 68kg
24/09 66 kg
24/10 64 kg
24/11 62 kg
24/12 60 kg (final)

Estratégias:
Comer o mais saudável possível, então nada de pizza, salgados, tortas salgadas e biscoitos.
Comer comida de verdade nada industrializado, ou seja, o mais natural possível.
Cortar açúcar, então nada de bolos, doces, chocolates, etc.

Atividade física : Pilates 2 vezes por semana
talvez precise fazer mais atividade física para atingir meu objetivo vamos ver os primeiros meses.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Bioimpedância

 Esta primeira imagem mostra o resultado de bioimpedância que fiz em 2015 meu peso era de 102,6 kg, em 2016 cheguei a 112 kg e então operei, mas não tenho este exame para comparar. Assim vou comparar com o de 2015 que é o ultimo que tenho.
Comparando os dois exames na análise entre musculo e gordura podemos ver que em 2015 tinha 31,4 kg de massa magra (musculos) e hj após emagrecer 44 kg tenho 29,3 kg, ou seja, eu perdi 2,1 kg de musculos frente a 41,9 kg de gordura. Que bom eu quiz fazer este exame para ver exatamente como estava a minha massa magra se eu preciso tomar suplemento (whey protein) ou se tenho que pegar mais pesado na musculação e pelos resultados posso ficar mais tranquila, vou continuar no meu Pilates para fortalecimento dos musculos. Ainda neste quadro temos a massa de gordura que em 2015 era de 46,6 kg e hj é de 15,1 kg. Hj minha relação entre musculo 29,3 e gordura 15,1 significa que tenho o dobro de musculo no meu corpo em relação a gordura.

Outro dado importante é o de gordura visceral este dado está ao lado em dados adicionais treceiro item em 2015 com o valor de 23 e quarto item em 2017 com o valor de 6.  O ideal é que este valor fique entre 1 e 9. Então em 2015 eu estava muito acima, ou seja, havia muita gordura nos orgãos o que aumenta a incidência de doenças coronareanas, hepáticas, etc. Hj estou dentro da normalidade e os riscos foram eliminados junto com a goprdura.

Estou muito feliz com os resultados por que antes de qualquer atributo estético quem passa por uma cirurgia de redução de estomago quer acima de tudo saude e eu consegui.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Apartamento pequeno



Quando compramos o apartamento fizemos uma pequena reforma passamos as luzes da lateral para o teto pois a iluminação era muito precária, pintamos e compramos os móveis de quarto.



Agora fizemos uma baita reforma quebramos tudo, piso banheiro, cozinha.

Este é o visual novo do banheiro. Fiz um vídeo mostrando o antes e depois do apartamento reformado em SP, vai lá dar uma olhada e se inspirar para sua reforma.

https://www.youtube.com/watch?v=0RPr2yO_tWQ

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Pilates

Como atividade física tenho feito Pilates, eu adorei minha sogra não gosta ela prefere o agito, eu estou preferindo fazer os exercícios com calma, sem a agitação de academia e devagar.
A primeira aula foi tranquila você tem que estar bem consciente do seu corpo, respiração e como usa o próprio peso para fazer os exercícios parece muito facil e que vai demorar para ter resultados, no entanto rapidamente seus músculos melhoram, tonificam e com um mês de Pilates meus músculos já estão bem mais resistentes, por exemplo, a primeira vez que fui fazer o exercício "Prancha" simplesmente não consegui é uma pressão muito grande para sustentar o corpo na posição, e um belo dia comecei a fazer a tal da "Prancha" parece que do nada, mas foram os exercícios de fortalecimento dos musculos que possibilitaram a execução deste e qualquer outro exercício. A medida que vc vai fazendo o instrutor coloca novos exercícios com algumas dificuldades que vão sendo vencidas com o passar do tempo e o que no inicio parecia impossível de fazer com o tempo vc consegue. As vezes não sinto dor nenhuma as vezes passo 3 dias com o músculo reclamando que está dolorido... rsrsrs.
O preço é salgado, bem mais cara do que a academia que eu fazia, mas eu não estava conseguindo ir fazer musculação e como eu emagreci muito preciso fortalecer a musculatura. O horário que eu costumava ir era muito cheio e meu treino que era de 45 min à uma hora virava o dobro ou mais. No local que faço Pilates são no máximo 3 alunos então uma hora é uma hora de atividade, vc consegue organizar a vida. Adorei!
Faço 2 vezes por semana mas pretendo aumentar para 3 vezes.
O que você está fazendo para se exercitar?



terça-feira, 13 de junho de 2017

Pesos e medidas


Feliz por estar dentro da faixa de peso ideal, como ainda estou bem próximo de sobrepeso sigo querendo emagrecer mais um pouquinho para ficar bem no meio da faixa de peso ideal para isso preciso emagrecer mais uns 5 kg. Minha meta é atingir este peso até o Natal tenho bastante tempo, será que consigo? Vamos seguindo o emagrecimento devagar e sempre.



Inicio
Atual
Peso: 112
67,2
IMC: 40,6
24,4
ICM entre 18,6 e 24,9
Peso Ideal

PESO IDEAL:
Seu peso está adequado à altura. É importante manter a educação alimentar e a atividade física. Fique atento caso seu valor esteja perto dos limites para os estágios de Baixo Peso ou Sobrepeso.

Peso(kg) e Medidas (cm) – Peso inicial 112 kg
2016
Data
10/04
29/04
06/05
12/05
30/05
12/06
05/07
11/07
Peso
104,3
99,8
97,8
95,8
92
91,1
88
86
Braço
35
33
33
33
32
31
30
30
Busto
118
116
115
113
113
111
109
107
Cintura
---
---
96
94
92
91
90
90
Abdômen
121
116
116
114
112
110
107
107
Quadril
130
127
124
124
121
121
119
119
Coxa
77
74
74
73
71
70
69
68
Panturrilha
---
---
44
44
43
43
43
43

Data
01/08
15/08
26/09
16/10
15/11
26/11
04/12
24/12
Peso
84,7
82,4
79,1
77,5
74,0
73,3
73,3
72,7
Braço
30
30
29
29
29
29
29
28
Busto
107
103
102
100
97
97
97
97
Cintura
87
85
83
83
80
80
80
79
Abdômen
104
103
98
96
95
93
92
92
Quadril
117
117
116
113
110
109
108
108
Coxa
67
66
65
65
62
61
61
60
Panturrilha
42
42
42
42
41
41
41
40
2017
Data
02/01
06/01
15/01
30/01
04/02
11/02
19/02
04/03
Peso
72,8
71,8
71,3
70,3
70,3
69,9
69,4
69,1
Braço
28
27
27
27
27
27
27
27
Busto
97
96
96
96
96
95
95
95
Cintura
79
78
78
78
77
76
76
76
Abdômen
93
93
93
91
91
91
90
87
Quadril
108
107
107
107
107
107
107
105
Coxa
60
60
59
59
59
59
59
59
Panturrilha
40
40
39
39
39
39
39
39


Data
18/03
25/03
03/04
14/04
17/04
24/04
15/05
21/05
Peso
69,3
69,0
69,6
68,8
68,2
67,8
68,4
67,9
Braço
27
27
27
27
27
27
27
27
Busto
94
94
94
94
93
93
93
93
Cintura
76
76
78
77
76
76
77
76
Abdômen
88
87
88
88
88
87
88
87
Quadril
105
105
105
105
105
105
105
105
Coxa
59
59
59
59
59
58
58
58
Panturrilha
39
39
39
39
39
39
39
39


Data
13/06
/06
/07
/07
/07
/07
/08
/08
Peso
67,2







Braço
27







Busto
93







Cintura
76







Abdômen
86







Quadril
105







Coxa
58







Panturrilha
39