quarta-feira, 14 de junho de 2017

Pilates

Como atividade física tenho feito Pilates, eu adorei minha sogra não gosta ela prefere o agito, eu estou preferindo fazer os exercícios com calma, sem a agitação de academia e devagar.
A primeira aula foi tranquila você tem que estar bem consciente do seu corpo, respiração e como usa o próprio peso para fazer os exercícios parece muito facil e que vai demorar para ter resultados, no entanto rapidamente seus músculos melhoram, tonificam e com um mês de Pilates meus músculos já estão bem mais resistentes, por exemplo, a primeira vez que fui fazer o exercício "Prancha" simplesmente não consegui é uma pressão muito grande para sustentar o corpo na posição, e um belo dia comecei a fazer a tal da "Prancha" parece que do nada, mas foram os exercícios de fortalecimento dos musculos que possibilitaram a execução deste e qualquer outro exercício. A medida que vc vai fazendo o instrutor coloca novos exercícios com algumas dificuldades que vão sendo vencidas com o passar do tempo e o que no inicio parecia impossível de fazer com o tempo vc consegue. As vezes não sinto dor nenhuma as vezes passo 3 dias com o músculo reclamando que está dolorido... rsrsrs.
O preço é salgado, bem mais cara do que a academia que eu fazia, mas eu não estava conseguindo ir fazer musculação e como eu emagreci muito preciso fortalecer a musculatura. O horário que eu costumava ir era muito cheio e meu treino que era de 45 min à uma hora virava o dobro ou mais. No local que faço Pilates são no máximo 3 alunos então uma hora é uma hora de atividade, vc consegue organizar a vida. Adorei!
Faço 2 vezes por semana mas pretendo aumentar para 3 vezes.
O que você está fazendo para se exercitar?



terça-feira, 13 de junho de 2017

Pesos e medidas


Feliz por estar dentro da faixa de peso ideal, como ainda estou bem próximo de sobrepeso sigo querendo emagrecer mais um pouquinho para ficar bem no meio da faixa de peso ideal para isso preciso emagrecer mais uns 5 kg. Minha meta é atingir este peso até o Natal tenho bastante tempo, será que consigo? Vamos seguindo o emagrecimento devagar e sempre.



Inicio
Atual
Peso: 112
67,2
IMC: 40,6
24,4
ICM entre 18,6 e 24,9
Peso Ideal

PESO IDEAL:
Seu peso está adequado à altura. É importante manter a educação alimentar e a atividade física. Fique atento caso seu valor esteja perto dos limites para os estágios de Baixo Peso ou Sobrepeso.

Peso(kg) e Medidas (cm) – Peso inicial 112 kg
2016
Data
10/04
29/04
06/05
12/05
30/05
12/06
05/07
11/07
Peso
104,3
99,8
97,8
95,8
92
91,1
88
86
Braço
35
33
33
33
32
31
30
30
Busto
118
116
115
113
113
111
109
107
Cintura
---
---
96
94
92
91
90
90
Abdômen
121
116
116
114
112
110
107
107
Quadril
130
127
124
124
121
121
119
119
Coxa
77
74
74
73
71
70
69
68
Panturrilha
---
---
44
44
43
43
43
43

Data
01/08
15/08
26/09
16/10
15/11
26/11
04/12
24/12
Peso
84,7
82,4
79,1
77,5
74,0
73,3
73,3
72,7
Braço
30
30
29
29
29
29
29
28
Busto
107
103
102
100
97
97
97
97
Cintura
87
85
83
83
80
80
80
79
Abdômen
104
103
98
96
95
93
92
92
Quadril
117
117
116
113
110
109
108
108
Coxa
67
66
65
65
62
61
61
60
Panturrilha
42
42
42
42
41
41
41
40
2017
Data
02/01
06/01
15/01
30/01
04/02
11/02
19/02
04/03
Peso
72,8
71,8
71,3
70,3
70,3
69,9
69,4
69,1
Braço
28
27
27
27
27
27
27
27
Busto
97
96
96
96
96
95
95
95
Cintura
79
78
78
78
77
76
76
76
Abdômen
93
93
93
91
91
91
90
87
Quadril
108
107
107
107
107
107
107
105
Coxa
60
60
59
59
59
59
59
59
Panturrilha
40
40
39
39
39
39
39
39


Data
18/03
25/03
03/04
14/04
17/04
24/04
15/05
21/05
Peso
69,3
69,0
69,6
68,8
68,2
67,8
68,4
67,9
Braço
27
27
27
27
27
27
27
27
Busto
94
94
94
94
93
93
93
93
Cintura
76
76
78
77
76
76
77
76
Abdômen
88
87
88
88
88
87
88
87
Quadril
105
105
105
105
105
105
105
105
Coxa
59
59
59
59
59
58
58
58
Panturrilha
39
39
39
39
39
39
39
39


Data
13/06
/06
/07
/07
/07
/07
/08
/08
Peso
67,2







Braço
27







Busto
93







Cintura
76







Abdômen
86







Quadril
105







Coxa
58







Panturrilha
39