quarta-feira, 14 de junho de 2017

Pilates

Como atividade física tenho feito Pilates, eu adorei minha sogra não gosta ela prefere o agito, eu estou preferindo fazer os exercícios com calma, sem a agitação de academia e devagar.
A primeira aula foi tranquila você tem que estar bem consciente do seu corpo, respiração e como usa o próprio peso para fazer os exercícios parece muito facil e que vai demorar para ter resultados, no entanto rapidamente seus músculos melhoram, tonificam e com um mês de Pilates meus músculos já estão bem mais resistentes, por exemplo, a primeira vez que fui fazer o exercício "Prancha" simplesmente não consegui é uma pressão muito grande para sustentar o corpo na posição, e um belo dia comecei a fazer a tal da "Prancha" parece que do nada, mas foram os exercícios de fortalecimento dos musculos que possibilitaram a execução deste e qualquer outro exercício. A medida que vc vai fazendo o instrutor coloca novos exercícios com algumas dificuldades que vão sendo vencidas com o passar do tempo e o que no inicio parecia impossível de fazer com o tempo vc consegue. As vezes não sinto dor nenhuma as vezes passo 3 dias com o músculo reclamando que está dolorido... rsrsrs.
O preço é salgado, bem mais cara do que a academia que eu fazia, mas eu não estava conseguindo ir fazer musculação e como eu emagreci muito preciso fortalecer a musculatura. O horário que eu costumava ir era muito cheio e meu treino que era de 45 min à uma hora virava o dobro ou mais. No local que faço Pilates são no máximo 3 alunos então uma hora é uma hora de atividade, vc consegue organizar a vida. Adorei!
Faço 2 vezes por semana mas pretendo aumentar para 3 vezes.
O que você está fazendo para se exercitar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos