segunda-feira, 16 de maio de 2016

40 dias de cirurgia bariátrica


Sábado fiz 40 dias de operada e me pesei estou com 95,2 kg comecei com 112 kg, então foram 16,8 kg para o espaço. Estou muito feliz.

Vou contar um episódio que preciso relatar porque foi emocionante para mim.
Eu voltei a trabalhar com 20 dias de operada e quando estava na ultima semana de dieta líquida uma pessoa no trabalho que vejo de vez em quando e não sabia que eu tinha operado me viu almoçar sopa batida no liquidificador (150 ml).

Ela me perguntou “você não come comida de verdade?”
Eu falei “mas é comida de verdade”.
Ela retrucou “isso ai não vai te sustentar é muito pouco, olha o seu tamanho”.
Então falei para ela que havia feito cirurgia bariátrica no inicio de abril.
Então ela fez “Ah bom” e foi embora.

Na semana passada nos encontramos no corredor do trabalho ela veio na minha direção perguntou se podia me dar um abraço eu eu falei claro, enquanto me abraçava ela falou “vc é muito corajosa eu tenho orgulho de ter  vc como minha amiga”. Eu fiquei muito feliz.

No sábado passado fui ao meu primeiro churrasco depois da cirurgia bariátrica, comi salada de alface cenoura, tomate, pepino, arroz e 2 pedacinhos de carne e uma asa de frango ao longo de toda a tarde. Foi muito bom. Teve comemoração de aniversdário e eu não comi bolo porque não posso por 6 meses. À noite fomos no buteco do Jair como os pratos eram praticamente só coisas fritas fiquei no suco de laranja e provei um recheio de um escondidinho de camarão.

No domingo fui a uma feijoada, montei o prato com arroz, couve, feijão e um pedacinho de carne comecei a comer e travou deixei o prato praticamente intocado e fui andar a sensação ruim passou sem grandes problemas e depois de umas duas horas fiz outro prato somente com dois pedacinhos de carne e um tiquinho de farofa, comi e não tive nenhum problema. Depois teve 2 bolos em comemoração de aniversários que eu não comi e fiquei no gatorade.

Como podem ver eu consigo participar dos eventos e não comer o que eu não posso sem sofrer. Se você não consegue, não se torture, simplesmente não vá o importante é você se sentir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos