segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Jardim Botânico

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Não poderia deixar de homenagear a cidade maravilhosa, tão querida, e indicar um passeio pelo Jardim Botânico. Veja informações na página: http://www.jbrj.gov.br/arboreto/index.htm
Você vai ficar deslumbrado com a exuberância da natureza pelo colorido e a variedade, sem dúvida um afago na alma.
Este passeio é para todas as idades e é um deleite para quem aprecia a natureza. Segundo dados da Riotur, http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1531, são 8.200 exemplares da coleção viva do jardim dentre elas palmeiras imperiais, os canteiros medicinais e os jardins japoneses. O orquidário tem três mil exemplares e seis lagos com espécies belíssimas de vitória régia e lótus. Bom passeio!

Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba exibe uma estufa que têm uma belíssima estrutura foi inspirada em um palácio de cristal, não é a toa que é um dos cartões postais da cidade. Além disso, você vai apreciar jardins geométricos, lagos, e uma grande área para passear e aproveitar a natureza. Vale a pena lembrar que na primavera os jardins estão floridos deixando o lugar muito mais charmoso. Acesse a página para obter mais informações e divirta-se:
http://www.curitiba-parana.net/parques/jardim-botanico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos