quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Projeto emagrecer - hortinha

Hoje vou falar da minha hortinha.

Dei uma revitalizada, retirei 3 sacos e meio de terra do canteiro, retornei a primeira camada e coloquei no fundo e por cima coloquei terra preta adubada. Nossa deu um trabalhão, mas adorei o resultado e acho o máximo cozinhar com os produtos da minha própria horta.

Este é o local da hortinha sem a terra adubada.

Plantei tomate, salsa, cebolinha, aipo, alecrim, sálvia, tomilho, hortelã, manjericão, escarola, mostarda, 2 qualidades de alface e rúcula.

Estão vendo esta cordinha presa nas ripas de bambu? São para espantar os passarinhos, pois a primeira vez que plantei alface os passarinhos adoraram acabaram com todas. Meu marido sugeriu colocar esta cordinha bem frouxa de forma a balançar com o vento, os passarinhos são tão medrosos que o menor movimento os impedem de se aproximar, eles ficam por perto olhando, mas não se aproximam, conclusão deu certo as alfaces estão crescendo... rsrsrs.

Antes eu usava pedrinhas brancas ao redor do canteiro, mas com a terra vão ficando escuras, assim decidi que não vou mais usá-las, agora pretendo colocar cascas de árvores para ornamentar e tb porque elas retém um pouco de umidade.

2 comentários:

  1. Ai florzinha que coisa mais linda! adorei tudo.Essa hotinha é tudo de bom e o seu blog é lindo.Beijos.Schirlayne

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de horta amiga!! parabéns pela iniciativa. Aqui em casa não tenho espaço, pois o quintal é todo cimentado. Acho até que vou rancar um pedaço para fazer minha horta. RSRSRS BJIM FLOR!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos