segunda-feira, 29 de março de 2010

Projeto emagrecer

Oi, meninas!
Obrigada pelos recadinhos, adoro o apoio de vcs.

A festa no sábado foi jóia, fiz queijos e vinhos, adoro receber os amigos e familiares.
Os queijos foram: um queijo cremoso sabor salmão, brie (francês), Gouda (holandês), Gruyere (Suíço), Gorgonzola e Provolone (Italianos). Frutas: maçãs, peras e uvas variadas, a moscatel estava um mel de tão doce... rsrsrs, frutas secas: uvas passas e damasco. Pães diversos: Italiano, sírio (peq.), francês, francês com fibras, torradinhas finíssimas, palitinhos com fibras, pão de forma 7 grãos. Vinhos foram chardonnay, Cabernet de souvinon e outros.


Detalhe da arrumação dos talheres para 24 pessoas, super simples e elegante, experimente fazer em sua casa na próxima recepção.




Estas uvas estavam dulcíssimas!
Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo queijos, o Brie com geléia de pêra foi a sensação da noite foi uma combinação perfeita, mas não se preocupem fui comedida, elegante, comi moderadamente de tudo que quis, quanto à bebida tomei apenas uma taça de vinho tinto seco e cidra sem álcool.
Afinal só porque estou em uma festa não posso sair comendo como se nunca mais fosse comer na vida... rsrsrs era bem isso que eu fazia antes...que horror!
Pude observar que nas ultimas reuniões familiares ou festas, tenho me comportado bem frente às guloseimas, as novidades gastronômicas, me permito comer sem exageros. Estou orgulhosa porque eu modifiquei bastante meu pensamento de gorda e é por isso que tenho resultados positivos semanalmente... rsrsrsrs.

Domingo acordei cedinho e fui fazer uma prova exaustiva, cheguei super cansada, descansei um pouquinho, comi e fomos arrumar as coisas da festa que foi no quintal da minha sogra, mas que durante a semana é um estacionamento, assim tivemos que guardar o aparelho de som, TV e DVD, as mesas e cadeiras, louça e deixar o espaço livre para os carros.

Agora vou visitar vcs que estou morrendo de saudades e quero saber as novidades da globosfera, lembrando que estou no twitter, já estou seguindo algumas pessoas e quem quiser me add, passar alguma dica ou explicar alguma coisa no twitter fique a vontade, eu agradeço, pois assim vou aprender mais rápido ainda não sei nada, mas chegarei lá...rsrsrs.
Beijos!

8 comentários:

  1. Sou queijólatra de carteirinha, com frutas e geléias sempre misturei o queijo, agora inventei de misturar com o chocolate!!!

    E vc esstá certa, pode comer de tudo, não se prive, só controle a quantidade!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Arrasou na decoração da mesa e nas ecolha dos queijos!
    Fiquei com água na boca menina!
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Pois eh menina!
    Não sei o que aconteceu!
    Até tirei o post do ar aff
    Beijoss e obrigada pela força.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Reeeeê
    Acabei me matriculando em outro curso!
    Fiz um post!
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  5. Re, eu particularmente não gosto de comprar utensílios culinários na 25, nem sempre se encontra o que procura, tem que garimpar muito, lá é bom pra bijouterias, tecidos, festa, material escolar, brinquedos...

    Em Sampa, eu gosto da chocolandia, no ipiranga, tem de tudo para os cupcakes e tudo de confeitaria.

    O kit que fiz foi garimpado lá em Salvador, usei utensílios da joli e da mago, estou tentando fazer outro pra mim, também estou precisando de tudo, quero tudo novo para minha nova vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro queijos... mas meu corpo detesta: tenho dor de cabeça, mal estar, transpiração exagerada, uma reação alérgica mesmo...

    o medico, da última vez, disse para eu esquecer os "fortes" e só comer mussarela e minas... e requeijão...

    o resto está proibido...

    mas eu como, de vez em quando... depois tenho que tomar remédio rsss

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Noossa que festa deliciosa... Parabéns pelo bom comportamento... Isso ainda tenho que aprender, normamelte perco controle diante esse tipo de situação por isso estou evitando... Mas dizem que faz parte do processo, que é assim mesmo... Vamos lá sem desistir!
    Grande Beijo e Boa Semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos