segunda-feira, 15 de março de 2010

Dama in blue

Coloco nesta postagem minha primeira obra a qual dei de presente para minha mãe. O nome da tela é Dama in blue, pintada (terminada) em 2009 com tinta óleo e possui um tamanho de 40x50cm. A mamis adorou!!!




A pintura é uma nova paixão, sempre fui a museus, vernissage e exposições, me interesso pelo assunto não que seja entendida, sou apreciadora.
Há muitos anos tinha o projeto de pintar, me matricular em um curso e aprender as técnicas, queria pintar telas, pintura a óleo. No ano de 2008 realizei este sonho, mas não pude fazer o curso de pintura por muito tempo, me matriculei em agosto e em outubro mudei de cidade.
Durante os dois meses de curso fazia aula de 2 horas de duração uma vez por semana. Estas horas foram valiosíssimas, como sabia que não tinha muito tempo iniciei três quadros diferentes para poder aprender mais em pouco tempo, um deles era usando massa corrida sobre a tela e posteriormente a pintura, os outros dois eram pintura diretamente na tela sendo uma delas um painel que divulgarei mais para frente. Após me mudar nunca mais fiz aula de pintura, no entanto meu lado artístico aflorou e eu consegui terminar em 2009 os quadros iniciados no curso.
Fiquei muito satisfeita com o resultado dessa tela, principalmente por ser a primeira. Na verdade, quando comecei o curso, o professor mostrou várias revistas com pinturas muito bonitas e pediu para escolher alguma, ela não está exatamente como a original fiz umas mudanças como podem ver na cópia que fiz da revista do professor, são elas: as pilastras com vaso que só apareciam metade de cada lado, eu fiz inteira e com flores, aumentei a sacada com balaústre para os dois lados e ao invés de uma árvore de fundo coloquei três.


Atualmente estou pintando um quadro maior (50x80) e cheio de detalhes, quando acabar eu publico, mas vai demorar um pouco já que faço inúmeras atividades, fico com pouco tempo para pintar e, além disso, ainda pinto devagar. Com o tempo devo conseguir ser mais rápida, será?
Espero que tenham gostado.

8 comentários:

  1. Parabéns, certamente vc tem mais do que uma simples veia para ser artista plástica!
    Continue, amiga, siga sempre em frente, mesmo pintando "devagar", como vc disse acima, com o tempo você vai aprendendo a "acelerar" a mão!
    No mais, continue sempre, vc tem mt potencial, e creio, que em tudo em sua vida, vc sempre obterá grande vitória e sucesso!
    É o que desejo de todo o coração!
    Um super beijo!
    Vivih

    ResponderExcluir
  2. menina q lindo o seu quadro... ficou maravilhoso mesmo... parabéns vc é realmente uma artista!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda.
    Ficou lindo o quadro, Parabéns.
    Vc realmente tem dom.
    Vamos esperar anciosas a proxima obra de arte.
    Desejo uma linda semana.Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. nossa que lindo, e como é dificil pintar com tinta óleo, mas vc tem o dom então invista nele amiga

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  5. Não precisa agradecer!
    "A boca fala do que o coração está cheio!" (Lc 6:45)
    E sempre tenho bons sentimentos, mt amor, compreensão e positividade para dar a todos, tenho isso como primasia em minha vida, só posso ser feliz se realmente estiver feliz comigo mesma!
    Você verá ao longo do meu blog e com meus posts que se fizermos o bem, se ajudarmos, elogiarmos, e sermos pessoas de bons sentimentos, automticamente nos sentiremos bem tbm, e nesse caso tudo fluirá perfeitamente em nossa vida!
    Acredite, vc tem luz, tem som e beleza que exala de ti a cada instante, alegre-se vc é 1 dádida do Senhor na Terra!
    Grande beijo!
    Vivih

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda!!! Parabéns, você tem o dom! Eu gosto de desenho em grafite... desde criança... muito bom fazer arte! rs (ficou ambiguo, mas era essa a intenção!) rs
    Grande bjuuu. Jaque

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!
    Que linda! Amei a tela! Menina vc tem talento viu?
    Desculpa a demora em vir prestigiar sua obra, mas ando numa correria só!
    Depois que vc acabar a outra tela mostre log pra gente! Pode até fazer um slide tb!
    Sua mãe deve ter ficando se sentindo né? rsrs

    Beijos e bom final de semana amiga!

    www.todamulherprecisa.com
    www.universoparticular.net

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos