sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Globesidade"


A “globesidade”, epidemia de obesidade que assola o planeta, continua descontrolada. Em todos os lugares vemos gente comendo desenfreadamente, sem critério, sem atenção. As pessoas parecem viver para comer e não comer para viver.

Li um artigo dobre ayurveda, tradicional medicina indiana, falava para unir às mãos em concha essa era a quantidade de alimentos que seria suficiente para nos alimentar a cada refeição. Com certeza é muito menos que normalmente ingerimos, não é?

Separando os casos de obesidade por doença, acredito que a relação emoção e sabor são os motivos por trás da globesidade. Há pessoas que ficam tristes, entram até em depressão e não comem, mas a maioria das pessoas comem por qualquer motivo se ficam tristes o que elas fazem? Vão comer e se o sentimento é inverso, ou seja, se estão felizes tb vão comer, quer ver?

Quando fazemos festa é para nos divertir com os amigos e comer, se vamos ao Shopping é para comprar e comer, em casa quando assistimos filmes para matar o tempo não pode faltar à pipoca para comer, quando não temos nada para fazer damos um jeito de comer, a gente vai para a chácara no final de semana para descansar, pescar e comer. Então é melhor comermos menos em cada refeição porque parar de comer ninguém vai... rsrsrs.

2 comentários:

  1. Oi Regina, vi que vc voltou tbm! Todos regressamos um dia, né? rsrsrs
    Beijos e bom Spa (a propósito, onde fica esse spa?).

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu post, muito engraçado, mas muito real tb...Bjos e tenha um ótimo findi!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos