quinta-feira, 20 de julho de 2017

Emagrecer com saude


Emagrecer não é facil para ninguém.
Vou dar um exemplo minha nutricionista e meu médico cirurgião me informaram que não ingerisse açúcar ou álcool por 6 meses após a cirurgia. Álcool para mim é moleza afinal não sou de beber gosto de vinho em momentos especiais. Eu segui a risca passado os 6 meses posso comer açúcar e beber à vontade? A resposta é não.

Vamos analisar a bebida alcoolica, ela lhe fornece calorias vazias que tem poucos ou nenhum nutriente e podem te fazer engordar, mas mesmo sabendo disso as pessoas não deixam de beber, quem está preocupado com a silueta bebe em menor quantidade e mais espaçado ao longo do ano, mas bebem. Se não tem um problema grave de saude que impeça as pessoas vão beber. Cabe dosar a quantidade e numero de vezes que vai consumir bebida alcoolica em função dos seus objetivos de emagrecimento, mas a bebida é mais facil controlar se a pessoa não é alcoolatra ela não bebe pela manhã, não bebe durante o trabalho e geralmente só consomem sexta à noite e fim de semana.

O açúcar não há restrição nenhuma em horário nenhum por isso é muito mais dificil ficarmos sem açúcar. Nos 6 meses após a cirurgia há sempre um risco à saude e você não quer passar mal, então é mais facil se controlar e não comer nada que tenha açúcar, mas após a liberação não há mais riscos à saude é apenas uma recomendação para que não engorde como qualquer pessoa que não fez a cirurgia se ingerir muito açúcar pode vir a engordar, ou seja, vida normal e sabemos que a cada festa de aniversário, a cada saida com os amigos, a todo momento o mundo fica nos ofertando alimentos pouco nutritivos e muito calóricos, mas exetremamente gostosos e faz nossa cabeça balançar, então mais uma vez a disciplina, a força de vontade e constância é o que fará você não ceder as tentações e se manter firme no propósito de manter uma alimentação saudável, exemplar que não vai fazer seu corpo estocar gordura.

Perguntei a minha nutricionista quando eu podia comer bolo e ela falou duas vezes por ano, uma no meu aniversário e outra no do meu marido. Fiquei chocada pois é muito pouco, e eu não sigo isso já comi vários pedaços de bolo, mas não podemos simplesmente comer bolo ou doce sempre que quisermos, pois ele não vai contribuir para sua perda ou manutenção do peso é uma das comidas que fazem você engordar se comer em excesso, então devemos comer com moderação poucas vezes no ano de prefertencia em ocasiões especiais e não diariamente como a maioria faz.

Quantas vezes no ano devemos comer bolo ou doces ou chocolate? Vc deve procurar o seu equilibrio sua alimentação deve ser a mais primorosa possível para chegar nos seus objetivos.
Analise quantas vezes no mês você come bolo ou doce ou chocolate e vá diminuindo, por exemplo para quem come todos os dias (30 vezes por mês) diminua para os fins de semana (8 vezes por mês), depois para um dia do final de semana ou sábado ou domingo (4 vezes por mês) até chegar a uma vez por mês (12 vezes no ano) se quiser pode miminuir mais é questão de escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos