quarta-feira, 26 de julho de 2017

3/155 para 60 kg

Minha alimentação se baseia em produtos in natura como frutas e hortaliças (legumes e verduras) e minimamente processados como frutas secas, arroz e leite. Devemos ter cuidado nas escolhas dos produtos minimamente processados, pois pode haver perda de nutrientes devido as inumeras etapas de processamento, por exemplo no caso do arroz preferir o integral ao arroz branco (polido), no caso do leite optar pelo pasteurizado e não o ultrapasteurizado (embalagens longa vida). Segue abaixo um trecho do GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA do Ministério da saúde.

Alimentos in natura ou minimamente processados

Alimentos in natura são obtidos diretamente de plantas ou de animais e não sofrem qualquer alteração após deixar a natureza.
Alimentos minimamente processados correspondem a alimentos in natura que foram submetidos a processos de limpeza, remoção de partes não comestíveis ou indesejáveis, fracionamento, moagem, secagem, fermentação, pasteurização, refrigeração, congelamento e processos similares que não envolvam agregação de sal, açúcar, óleos, gorduras ou outras substâncias ao alimento original.

Exemplos: Legumes, verduras, frutas, batata, mandioca e outras raízes e tubérculos in natura ou embalados, fracionados, refrigerados ou congelados; arroz branco, integral ou parboilizado, a granel ou embalado; 
milho em grão ou na espiga, grãos de trigo e de outros cereais;
feijão de todas as cores, lentilhas, grão de bico e outras leguminosas;
cogumelos frescos ou secos;
frutas secas, sucos de frutas e sucos de frutas pasteurizados e sem adição de açúcar ou outras substâncias;
castanhas, nozes, amendoim e outras oleaginosas sem sal ou açúcar; cravo, canela, especiarias em geral e ervas frescas ou secas;
farinhas de mandioca, de milho ou de trigo e macarrão ou massas frescas ou secas feitas com essas farinhas e água;
carnes de gado, de porco e de aves e pescados frescos, resfriados ou congelados;
leite pasteurizado, ultrapasteurizado (‘longa vida’) ou em pó, iogurte (sem adição de açúcar);
ovos;
chá, café, e água potável.


Quem quiser ler na integra segue o link:
http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2014/novembro/05/Guia-Alimentar-para-a-pop-brasiliera-Miolo-PDF-Internet.pdf

Outra recomendação é:
Utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e cozinhar alimentos e criar preparações culinárias.

Meu uso é minimo tendendo a zero

Dos alimentos processados exporadicamente consumirei queijo que adoro e muito raramente pães. E nada dos ultraprocessados.


Como está a sua alimentação?


Vou postar as fotos do que comi ontem:


Ficou faltando a foto do almoço que foi peixe com molho vermelho e mix de folhas e cenoura ralada.





 O jantar foi carne ensopada com batata e mix de folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos