sábado, 9 de abril de 2016

Um dia antes da cirurgia

Dia O3/04 Fazer uma dieta liquida, tomar 4 colheres de sopa de leite de magnésia o que me fez ir ao banheiro um monte de vezes, fui no cinema e deveria estar de volta antes das 19h quando deveria ser minha última refeição depois jejum total até de água por 12h.

Alimentação
8h Vitamina de leite com banana
10h Suco de laranja
12:30h Sopa batida no liquidificador
15h30h Gatorade
18h30 Sopa batida no liquidificador

Fiquei com sede das 19h até as 10h fiquei sem beber água coisa que sempre fiz antes de dormir, então senti, mas não é o fim do mundo. As pessoas ficam um pouco mórbidas quando se veem na possibilidade de vir a óbito mesmo que a chance seja pequena, então passei todos os números de banco para meu marido, mas ele tb estava tranquilo e deixamos na mão de Deus que tudo ia dar certo. Dormi pouco acordava de hora em hora pela ansiedade, por querer beber água, mas estava segura quanto a operação e que era a melhor escolha, não tive arrependimentos, nem em pensamento duvidei de que era o certo a fazer.

No dia da cirurgia (04/04) acordei antes do relógio despertar, tomei banho, já estava tudo pronto, pegamos minha sogra e fomos para o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas no horário combinado (6h da manhã), pois minha cirurgia seria uma das primeiras estava marcada para as 7h.

Chegando lá informaram o número do quarto, mas eu já iria para o centro cirúrgico, me deram uma camisola toquinha e pantufas descartáveis e me levaram de cadeira de rodas fiquei uns minutinhos conversando com uma senhora que ia fazer cirurgia de safena e entrei na sala que ia ser operada respondi mil vezes meu nome, meu médico e a cirurgia que ia fazer então me deitaram na maca, colocaram a meia para evitar trombose (vou usar por 10 dias) mais uma bota que simula caminhada, pegaram minha veia e depois não vi mais nada, quando acordei estava na sala de espera/recuperação ainda dentro do centro cirúrgico, estava vendo tudo dobrado em alguns minutos me levaram para o quarto, estava bem, sem dor, parei de ver dobrado e não era 10h da manhã, a primeira coisa impressionante foi acabar de fazer a cirurgia e falarem para eu passar devagar para cama que estava na mesma altura da maca e eu passar sem nenhuma dor ou dificuldade.

A cirurgia tinha sido um sucesso. Neste dia fiquei no soro, tomei um monte de medicamentos, fiz nebulização, mas jejum total até de água.


Como recomendação devemos andar assim que puder isso alivia gases e diminui a dor, andei um pouquinho à noite pelos corredores do hospital, meu marido levava o suporte do soro. Nunca dormimos bem no hospital porque por diversas vezes vem um enfermeiro medir a pressão, glicose, temperatura, dar medicamentos, colocar para fazer nebulização e trocar o soro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos