terça-feira, 12 de abril de 2016

segunda dia em casa depois da cirurgia

Foi a primeira vez que dormi 8h de sono, só acordei uma vez, dormi com dois travesseiros baixos e pouco tempo depois de dormir acordei tossindo, então peguei uma coberta coloquei atrás para que o corpo ficasse mais levantado nas costas e dormi como anjo até o dia seguinte.

No dia 07/04 tomei pantoprazol em jejum, vou tomar por 90 dias, é um comprimido comprido e fino parece um grão de arroz, estava preocupada com este medicamento por não estar ingerindo nada sólido, mas o cirurgião havia falado para o meu marido no dia anterior que a dimensão era adequada para quem fazia esta cirurgia, mas só depois de engolir e não sentir nada é que fiquei tranquila e não tinha mais nenhuma preocupação era só seguir as recomendações.

Alimentação
8h mamão com leite desnatado 100 mL (uma delícia)
10h suco de goiaba 100 mL
12h caldo (sopa coada) 150 mL
14h iogurte desnatado coado 100 mL
16h Gatorade 100 mL
18h caldo (sopa coada)
20h água de coco 100 mL
22h whey 200 mL

Neste dia minha amiga Lu esposa do Piva que havia vindo no dia anterior, veio me visitar na hora do almoço antes de ir para o trabalho, conversamos, ela ficou contente que eu estava bem e eu da visita.

Hj a alimentação foi bem mais fácil que no dia anterior, por exemplo quando tomava água me sentia pesada, como se tivesse descido quadrada, mesmo tomando bem devagar em golinhos bem pequenos. Não dá para sentir fome na verdade vc fica bebendo quase o dia inteiro. Pois se vc leva uma hora em cada refeição sobra 1h para beber água são cerca de 250mL entre cada refeição, não dá para tomar rápido é devagar de golinho em golinho então estou quase sempre de copinho na mão, ontem cheguei a não querer tomar, mas é necessário você fica com sede, a urina tem que ser clara, então esquece o desconforto e toma água. Lembrando que tenho que fazer o respiron e tenho que andar 10 minutos no dia que fui para casa e aumentar 1 minuto a cada dia. Hj caminhei 11 min dentro de casa.


Á tarde meus cunhados passaram para dar um oi e a noite foi um outro casal de amigos a Cris e o Wagner vieram me ver, ela estava com dores nas costas e estava pior do que eu, melhoras amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos