domingo, 10 de abril de 2016

Primeiro dia depois da cirurgia

Na terça dia 05/04 o cirurgião veio me ver e eu estava de pé indo para o banho ele comentou “nem parece que fez cirurgia”, fiquei contente pois era um sinal ótimo que estava tudo bem, perguntou se eu tinha dor, conversou e que ia liberar água, chá e gelatina. Tomei banho, veio a enfermeira para trocar os curativos e disse que estava tudo sequinho que ia fazer o curativo no hospital, mas que em casa não precisava mais fazer. Depois veio a fisioterapeuta ensinar a usar o respiron aparelho para ajudar o pulmão voltar a sua plena capacidade. Deveria fazer 3 vezes de 5 de hora em hora.

Alimentação
14h chá de erva doce com adoçante
16h gelatina liquida
18h caldo (sopa coada)
20h chá

Neste dia meus cunhados vieram me visitar comentaram que estava pálida ainda da cirurgia, mas me sentia bem melhor que no dia anterior.

Eu e meu marido caminhamos diversas vezes pelos corredores do hospital e no dia seguinte estaria de alta.

Orientação nutricional
Consistência :caldo
Volume de 100 a 150 mL
Tempo de refeição de 40min a 1h
IMPORTENTE: NÃO USAR AÇUCAR, ÓLEO E TEMPEROS PRONTOS

Alimentação permitida:
Caldo de legumes com carne ou frango
Chá de ervas (exceto preto, mate e verde)
Leite desnatado puro
Vitamina de leite desnatado com fruta RALO e coado
Iogurte 0% de gordura, sem açúcar coado (comprei o molico)
Suco de frutas diluidoe coado
Água de coco ou gatorade
Gelatina dietética (líquida, retiro da geladeira 1h antes de tomar)

Tomar 2L de água por dia sem ser nas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos