sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cirurgia Bariatrica

Olá, estive sumida do blog e neste tempo cheguei ao IMC de 40 grau mórbido, a estética não me preocupava afinal tenho um marido maravilhoso que me acha linda do jeito que sou, mas com o peso vieram os problemas com a saúde, hipertensão, dores no joelho e pernas problemas para se locomover, gordura no fígado, enfim depois de um tempo e muito refletir achei que devia fazer a cirurgia bariátrica.

Não é fácil chegar nesta decisão, são muitas restrições, mas chega uma hora que a saúde pesa mais e você quer afastar tudo que está te fazendo mal.

Passei no cirurgião que me pediu uma série de exames, me deu série de explicações, me encaminhou para secretária da clínica que imprimiu 11 páginas de instruções e que eu deveria passar em vários especialistas e trazer um laudo de cada um para poder operar. 

Neste período fiquei bem estressada, pois trabalho em São Paulo e o plano de saúde do meu marido do qual sou dependente é de Campinas e eu teria que fazer todos os exames e passar em consulta com cardiologista, endocrinologista, pneumologista, nutricionista e psicólogo, ou seja, teria que vir várias vezes para Campinas e me ausentar do trabalho. Além disso cada vez que fui em um especialista ele me solicitou novos exames, ou seja foram muitas idas e vindas entre São Paulo e Campinas. 

Com todos os exames e laudos nas mãos marquei a perícia no plano de saúde. Estava segura que cumpria toda e qualquer exigência de folga para fazer a cirurgia, mas achei que o plano iria demorar a dar o resultado e que talvez a data agendada tivesse que ser mudada, mas para meu assombro saiu na mesma hora, aprovado.
Então era só seguir o trabalho multidisciplinar da psicóloga e da nutricionista.

Dia da cirurgia 04/04
Peso: 112 kg
Altura: 1m66

IMC: 40,7
Cirurgia Bariátrica por videolaparoscopia: By-Pass gástrico com Y de Roux (técnica de Fobi-Capella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos