terça-feira, 19 de abril de 2016

cirurgia bariátrica peso atual

No dia 10/04 fez uma semana de operada então vamos aos números: meu maior peso foi 112kg IMC: 40,39 hj estou com 104,3kg, no total emagreci 7,7kg, no entanto antes da cirurgia há um preparo de um mês com a nutricionista e vc já perde um pouco de peso, mas vou considerar o total perdido pois a preparação para cirurgia já faz parte do processo para emagrece.
Isso posto quero dizer que estou mega feliz com o resultado, agora estes 7,7kg ainda não fez a menor diferença nas minhas roupas, minhas bermudas e calças estão apertadas, estou dizendo isso para não pensarem que se muda de numeração de roupas rapidamente tem que ter paciência que vai acontecer então contenham a ansiedade. Os meus resultados quero que ocorram ao longo deste ano de 2016, por isso estou muito tranquila e vou saboreando cada conquista. Emagrecimento que segue.
Os dias vão passando sem percalços, agradeço a Deus por isso.
Alimentação
Nesta segunda semana muda pouca coisa da semana anterior, vamos as mudanças: nos horários 10h e 22h o volume era 100mL passou a ser de 150 mL, além disso o caldo das 12h e 18h passou a ser feito da seguinte forma: faz a sopa retira 100mL do caldo e bate no liquidificador com 4 colheres de sopa de sólidos da sopa e passa em uma peneira fina. Nesta semana o caldo terá um pouquinho mais de consistência em relação à semana anterior.
Alimentos permitidos nesta etapa
Sopa liquidificada
Chá de ervas
Leite desnatado puro ou com gotas de café ou mingau de MAISENA
Vitaminas de leite com frutas coada
Iogurte 0% gordura e coado
Suco de frutas coado
Água de coco, Gatorade
Gelatina dietética

Beber 2L de água por dia fora das refeições.
Tomar whey. A nutricionista sugeriu dois tipos o que escolhi é o ISO PRO WHEY.

Estou andando cerca de 20 min. como caminhada (exercício físico), lógico que ao longo do dia vc anda bem mais que isso, mas não conta kkkkk. Atividade física que segue.
No dia 13/04 fiz o primeiro retorno com o cirurgião após a operação, ele olhou as cicatrizes, recomendou e liberou para viajar para praia usando protetor solar e escondendo bem do sol para não ficar com manchas. Minha intensão é mudar de ares, ter outra rotina, como andar na beira da praia pode ser bem cedinho ou quando o sol estiver baixo para se por. Enfim dar uma mudada no cenário da recuperação.
No dia 14/04 passei pela perícia do trabalho pois estou de licença, correu tudo bem e quando acabou partiu praia!

Esta semana na praia foi revigorante. Voltamos hj e meu peso atual é de 100,4kg estou a um passo de sair dos 3 dígitos que felicidade! Total eliminado 11,6 kg.

Hj dia 19/04 entro na terceira semana de dieta líquida o que muda na alimentação? Pouquíssimo, apenas o caldo que era batido com 4 colheres de sólidos passa a ser batido com 6 colheres de sopa de sólido da sopa e pode peneirar em peneira grossa, resultado ficará um pouco mais consistente.
Alimentação
8h vitamina de fruta 100mL
10h suco de fruta coado 150mL
12h sopa liquidificada 150mL
14h suco de fruta 100mL
16h iogurte light coado 100mL
18h sopa liquidificada 150mL
20h leite com gotas de café
22h água de coco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos