terça-feira, 16 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - Arrumando o closet/armário

Sei que a primavera chegou faz um tempinho, no entanto ainda permaneciam uns dias frios, mas agora parece que o tempo firmou mesmo e é hora de arrumar o armário.

Faço uma grande arrumação, duas vezes ao ano, onde retiro todas as peças e avalio criticamente cada uma delas. Vamos começar?

1º passo – Pergunte a si mesma:

_ Preciso realmente disso? (no caso de objetos) ou ainda pretendo usar esta peça de roupa este ano?
Por exemplo, uma blusa que você passou 1 ano sem vestir é muito provável que não a use mais.

2º passo – Separar

· Tudo que não serve – doe, se estiver em um processo de emagrecimento como eu e não quer se desfazer de roupas que vc após emagrecer quer voltar a usar. Tudo bem, mas não guarde muitas peças, selecione as mais relevantes que independente da moda e a qualquer tempo você usará. As demais se desfaça. As que permanecerem guarde-as com carinho em uma mala de viagem, que é algo que não usamos a todo o momento, ou em uma caixa embalada para presente, afinal será o seu presente quando atingir a meta.

· Tudo que precisa ser consertado ou modificado/customizado – providencie o conserto ou a modificação de imediato assim elas logo estarão prontinhas compondo seu armário.

3º passo Arrumação do armário

Hora de voltar as peças para o armário, mas não precisamos voltar todas, por exemplo, agora acabou o inverno e podemos retirar os casacos mais pesados de circulação desta forma sobrará mais espaço, deixe alguns mais leves para os eventuais dias de frio que possam aparecer nesta época do ano.

Costumo arrumar meu armário de duas maneiras distintas. São elas:

A primeira é clássica e extremamente simples a arrumação é feita pela cor das peças. Então basta pensar em que cor quer usar e procurar o modelito que mais lhe agrada.

A outra forma de arrumar as peças é justamente pelos modelitos não importando a cor, assim todas as blusinhas de alça estarão juntas, depois as sem manga, as de manga curta, meia manga e manga comprida, todas as saias, todos os vestidos curtos e em seguida os longos e todas as calças. Nas gavetas deixo as roupas íntimas, as meias, roupas de ginástica, roupas de dormir, e shorts e bermudas. Esta é a arrumação que uso com maior freqüência. Ainda há a possibilidade de separar cada modelito por cor, mas isso é para quem tem bastante espaço e muuuuuuuuita roupa o que não é o meu caso... ainda! Kkkkkkk.

E vc como arruma seu closet/armário?

5 comentários:

  1. Outro dia dei uma faxina dessas no meu armário,daí doei tanta coisa que não usava e que não servia mais que acabei ficando com o armário pelado.rsrs
    Tenho comprado pouca coisa e de tamanhos maiores,porque ainda estou gorda,então até emagrecer estou me virando com as que tenho.rsrs

    Como arrumo meu armário?

    Coloco meias e lingieries na minha 1ª gaveta.

    Na 2ª gaveta,coloco blusinhas de malhas para o uso diário.

    Na 3ª gaveta meus pijaminhas.

    E por fim calça e blusinhas sociais penduradas em cabides.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Re,estou gostando da Caralluma sim,mas não é o tipo de medicação que tira completamente o apetite,pra mim funciona assim:
    Não tenho mais sentido aquela fome absurda antes das refeições,por exemplo eu como de 3 em 3 horas,antes eu comia e com apenas 1 hora já estava sentindo fome.rsrs
    Agora consigo esperar pela próxima refeição,percebi que ela também dá sede,sinto minha boca mais seca e com isto bebo mais água,água também mata fome fora de hora sabia?rsrs
    Eu acho que vale a pena investir sim,sem contar que é um remédio natural então não tem efeitos colaterias.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. aMIGA, MEU SONHO É TER UM CLOSED, ANO QUE VEM, REFORMAREI MEU LAR DOCE LAR, E AI FAREI.
    Eu tb me pergunto se jamais usei tal peça sera que vou usar, eu doo muita coisa, aos mais necessitados, a familia e ainda vendo no blog, qd a peça é apresentavel.
    QUERIDA ENVIEI SEU VESTIDO.
    Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Miga,eu não tenho closed...mais quero ter
    um ...rsrs.
    Beijo!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  5. oi !
    eu tb faço umas 3 vezes ao ano...meu closet eh bem grande e este ano consegui organizar e limpar...doei varias peças!!faz bem ate pra alma! beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos