quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projeto emagrecer

Lagoa de Saquarema e a igreja no fundo
Estou precisando e muuuuuito de disciplina: obediência a regras de cunho interior; firmeza e constância.
Geralmente quem faz reeducação alimentar (RA) consegue passar a semana certinha e o problema ou as tentações aparecem com a chegada do fim de semana, são saídas com o marido e amigos, comidinhas diferentes, passeios e viagens, mas são dois dias e se tentarmos não ceder as tentações em todas as refeições conseguimos passar sem grandes dificuldades pelos findis e sem prejuízos significativos no emagrecimento. Porém o meu problema atual, e acredito que o de milhares de pessoas que tem uma vida atribulada, não está sendo só nos findis e sim na semana toda.
Minha atual situação com relação a RA é a seguinte:
Domingo à noite viajo e os lanchinhos são um problema;
Segunda faço todas as refeições fora de casa e até tento comer salada e não abusar com frituras, mas os lanchinhos são inevitáveis;
Terça, quarta e quinta, dias que faço atividade física, tenho que almoçar as 9h30 no trabalho e o almoço geralmente é macarrão ou carne com batata e arroz, enfim muito carboidrato e nada de salada. Porque almoço este horário? Simples, para poder malhar na hora do almoço, é o horário que eu tenho disponível já que trabalho de manhã e de noite (saio 6h30 e chego às 23h). E se eu não fizer atividade física nenhuma a situação tende a piorar...
Sexta-feira é um dia livre que nas duas últimas semanas estive viajando e nesta irei pra um parque onde só vende porcaria (lanches).

Antes estava sempre com um arsenal de comidinhas light e frutas para a hora da fome, mas quando não se segue a RA a primeira coisa que deixamos de fazer é comprar as comidinhas ligth. Outro problema é o consumo de doces e a maldita Coca-Cola gelada.
Para tentar reverter este quadro vou comprar meu arsenal de comidinhas ligth e seguir minhas metas pessoais:
Fazer Reeducação Alimentar, ou seja, refeições balanceadas, com horários fixos, e intervalos máximos de 3 em 3 horas, com 2-3 porções diárias de frutas, o mínimo de alimentos gordurosos e fritos, muito legume, salada e muita coisa integral, light.
Vou tentar não comer doce e não beber refrigerantes por um tempo é um pouco radical, mas estou precisando mudar este mau hábito.Vamos que vamos, pois o verão está chegando e eu quero estar toda boa!!!!!

4 comentários:

  1. Amanha completo 1 mes sem refrigerante, nao é tao dificil qto parece, nao tomo nem light, nos primeiros dias da crise de abstinencia rs..mas logo passa.
    Força vc consegue, tb, estou tentando arduamente mudar meus habitos e voltar a ativa com a r.a.
    Adorei a foto.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece que quando as coisas ficam fora de ordem na nossa R.A. é cada vez mais difícil voltar aos eixos, né? Reorganiza, planeja, manda esse refrigerante para longe - há substitutos mais gostosos - e vamos queimar calorias. Amanhã vou fazer uma longa caminhada, quer vir junto? :)

    Saudades de vir aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga, tbm tô empacada viu?
    Mas vamos tentando, vamos indo...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai amiga, temos que buscar entusiasmo, e alegria sempre para seguirmos em frente. Não deixar a peteca cair mesmo. O bom é que temos umas as outras para buscar apoio e força né? Vamos simbora pois janeiro está ai e eu quero estar linda, vou pra praia. BJIM

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos