sexta-feira, 2 de abril de 2010

Projeto emagrecer

Batata yakon


Eu adoro batata e acho um alimento super versátil na culinária, acompanha qualquer prato, isso quando ela não é a atração principal... rsrsrs. Costumava dizer que batata era boa de qualquer maneira: frita, cozida, assada, purê, etc., menos crua. No entanto, recentemente li uma matéria sobre uma qualidade de batata que se come crua.

Batata yakon, apesar da aparência de nome japonês... rsrsrs, sua origem é dos Alpes. Ela tem consistência de uma pêra e gosto levemente adocicada, lembra cana de açúcar de sabor suave e sem muitas fibras. Mais que depressa fui procurar para experimentar. Confesso que descasquei e comi com a sensação que ia detestar, porém e a danada é gostosa e possui os seguintes benefícios: auxilia o controle da glicemia em pessoas diabéticas, a pressão arterial e das folhas podem fazer chá que auxilia a prisão de ventre. Vale a pena experimentar, eu recomendo.

Não emagreci nadinha esta semana, mesmo peso 81,1 kg, dona M chegou o que me faz ficar inchada, por outro lado fico com mais vontade de comer chocolate e detalhe estamos na semana da Páscoa e já ganhei um ovo enooooooooooooorme branco, adooooooooooooooooro! Obrigada sogrinha. Lógico que eu e o meu maridão já começamos a comer, mas será que dura até domingo? rsrsrs

Íamos viajar, mas acabamos não indo. Tenho umas pendências para resolver, e ia ficar muito corrido se eu viajasse. Tirando o chocolate a RA está legal. A pedida hj, sexta-feira santa, foi yakissoba de camarão no almoço e shitake no jantar, estavam divinos.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola linda.
    Fiquei mt feliz em ler o seu post.
    Ao contrario do que li em mts outros blogs, mts amigas blogueiras estavam com medo da Páscoa, do chocolate precisamente... Sou da seguinte opnião, ñ vale a pena ficar se matando e ñ comer um chocolate apenas, ainda + por que a Páscoa é uma vez só no ano.
    Estou contigo viu, mesmo que passamos um pouquinho do nosso limite nesse feriado, + vale a pena, afinal a vida é p ser vivida, e ñ é um chocolate que vai nos fazer menos feliz com a nossa Ra.Vamos ter sim um certo dominio e ñ comer vários ovos e várias caixas de bombom.Sem descontrole tá...kkkkkkkkkk
    Feliz Páscoa.Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei!!! Também vou buscar o equilíbrio nessa Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. sabe que nessa pascoa eu e meu noivo fizemos assim: eu comprei um ovo daqueles da nestle que vem dentro duma lata, eu dei o ovo pra ele e eu fiquei com a lata hehehehe, sem conciencia pesada esse fim de semana hehehehehe Um fim de semana super light! Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!
    que alegria te ver em meu blog!
    adorei a sua visitinha! volte sempre!
    =D

    F E L I Z P Á S C O A!!!

           ( ),,( )
           (=':'=)
      ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

    Com carinho, para você e sua família...

    εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga
    Te desejo uma ótima Páscoa, com muito chocolate sim, é só uma vez no ano né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos