quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mabodofu


Uma amiga minha do trabalho que é casada com um japonês me falou deste prato, então fui na liberdade e comprei o material para fazer o mabodofu.
Na embalagem de mabodofu vem dois sashes de um molho bem picante e 2 sashes de um preparado a base de maisena (tolerado na dieta Dukan), cada receita só vai usar um da cada. O preparo é muito simples corta o tofu em quadradinhos e reserva, para incrementar eu refoguei uma cebola (não precisa) coloquei o pacotinho de molho de pimenta e 1 copo de água deixa ferver, acrescenta o tufu, dissolve o pacotinho a base de amido em 20 ml de água e adiciona, mexe até engrossar o molho e está pronto. O pacotinho com amido vem a cebolinha desidratada, mas eu coloquei um pouco de cebolinha fresca.

 É uma comida muito apreciada pelos orientais China, Japão e Coreia. Adorei!

3 comentários:

  1. Hum parece ser muito bom...Bjão

    ResponderExcluir
  2. hummm.... fico sempre com vontade de experimentar essas coisas diferentes que agente encontra lá na liberdade! rsrsrs

    Beijão! Tô seguindo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos