quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mabodofu


Uma amiga minha do trabalho que é casada com um japonês me falou deste prato, então fui na liberdade e comprei o material para fazer o mabodofu.
Na embalagem de mabodofu vem dois sashes de um molho bem picante e 2 sashes de um preparado a base de maisena (tolerado na dieta Dukan), cada receita só vai usar um da cada. O preparo é muito simples corta o tofu em quadradinhos e reserva, para incrementar eu refoguei uma cebola (não precisa) coloquei o pacotinho de molho de pimenta e 1 copo de água deixa ferver, acrescenta o tufu, dissolve o pacotinho a base de amido em 20 ml de água e adiciona, mexe até engrossar o molho e está pronto. O pacotinho com amido vem a cebolinha desidratada, mas eu coloquei um pouco de cebolinha fresca.

 É uma comida muito apreciada pelos orientais China, Japão e Coreia. Adorei!

3 comentários:

  1. hummm.... fico sempre com vontade de experimentar essas coisas diferentes que agente encontra lá na liberdade! rsrsrs

    Beijão! Tô seguindo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos