segunda-feira, 21 de março de 2011

Projeto emagrecer - texto emagrecer com saude


Este findi foi niver da minha sogra e eu comi bolo de aniversário que estava uma delícia, tirando isso a dieta está em dia.

Hoje vou publicar um texto sobre emagrecimento que todas precisam ler, se não para si próprias, para ajudar outras nesta luta. Vamos lá!

Não existem fórmulas mágicas durante o processo de emagrecimento; essa fase deve ser leve, prazerosa e reveladora. O primeiro passo a ser dado é desenvolver o querer e, para que esse querer esteja repleto de comprometimento com a causa, com a saúde, devemos nos livrar de tudo aquilo que nos aborrecer, dos lixos internos que acumulamos e que nos fazem ficar “pesados”. “Engolir sapo” é altamente calórico.

O segundo passo é resgatar os prazeres da vida, entendendo que a comida não é e não precisa ser a única fonte de delícias. O nascer do sol pode ser saboroso, caminhar ou estar com os amigos pode ser confortante, muito mais que um bombom Trocar afetos por bolos e tortas é uma troca injusta e ineficiente. Por um instante, o alimento preenche o vazio interno, satisfaz momentaneamente determinada carência, tudo bem! Mas fazer isso é o mesmo que abastecer um carro a álcool com gasolina. Ele pode até andar, mas vai engasgar até estragar o motor. Nesse momento, o terceiro passo se apresenta, às vezes com cara de “bandido”, revelando tudo aquilo que por tempos foi ocultado atrás da gordura. Medos inseguranças, incertezas, frustrações, sentimentos escondidos e soterrados por balas, barras de chocolates e sanduíches.

Remover os entulhos encará-los, talvez seja complicado, mas não deixa de oferecer o enorme prazer de encontrar, entre incertezas, inseguranças e quilos em excesso um ser poderoso e forte, que vale mais do que pesa. Encontrar novos caminhos para o dia-a-dia, um estilo de vida mais saudávele pleno guarda um inesquecível sabor de vitória. Essas revelações trazem a leveza para a alma e para o coração. Esteja certo disso e, a partir desse instante, tudo ficará mais fácil.

Definição de metas na dieta, assumir com convicção o tratamento, seja ela qual for, até encontrar o ponto de equilíbrio físico, mental e emocional. Emagrecer é um ato de amor-próprio, de busca pela auto-estima e de todos os prazeres da vida: social, profissional, familiar, sexual. Emagrecer com responsabilidade é resgatar sua identidade. Por isso, ao tomar a decisão, procure se alimentar de forma adequada, em busca de sua felicidade e não para atingir padrões estéticos preestabelecidos pela nossa sociedade. Ao emagrecer feliz, perceberá que a conquista dessa leveza, do corpo e da alma, será uma conquista eterna.

fonte

5 comentários:

  1. Ola amiga linda
    Adorei o texto.
    Parabéns pelo nosso peso no post anterior.
    Vamos que vamos focando na ra literalmente.

    Desejo uma linda semana, cheia de realizações e conquistas!!!
    Força na peruca!!Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Re e eu que nem fui em aniversário,mas também comi o bolo.rsrs
    Acho que um pecadinho leve assim não compromete tanto né?ainda mais recomeçando já no dia seguinte.rsrs

    Achei o texto lindo,também acho que emagrecer é um ato de amor-próprio,sinto que quando emagreço sou mais feliz e me cuido mais consequentemente.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Adorei esse texto.


    Tenho que descobrir uma maneira da minha RA ser leve, prazerosa e reveladora.

    Quero descobrir meus limites e ultrapassá-los. Quero conhecer novos sabores e me deliciar. Quero conhecer meu corpo e sujeitá-lo a minha vontade.


    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. otimo texto,adorei!
    com prazer levamos mais facil tudo na vida....rs
    uma excelente semana!!
    bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos