domingo, 12 de dezembro de 2010

peça de teatro - festa


O grupo de teatro da minha cidade fez um espetáculo maravilhoso que precisa ser reservado com antecedência e ontem fui assistir a peça teatral “La Identidad”. A peça conta a história de vida da família Garcia Martins, espanhola, recém chegada ao Brasil. De forma realista e próxima, onde o publico se torna cúmplice de segredos, anseios e medos de cada personagem.
Há um resgate de histórias vividas por antepassados sobre as reuniões de família, as comidas, as rezas e as dificuldades. A peça se passa em um Sítio, em uma casa com aproximadamente 150 anos.
O espetáculo é realizado para um grupo de 20 pessoas que passeiam pelos cômodos da casa acompanhando a movimentação da família, praticamente somos guiados pelo apagar e acender de luzes em cômodos distintos. Em alguns há cadeira dispostas para assistirmos, em outros nos movimentamos juntos com os atores acompanhando a cena e até interagimos com eles quando recebem visitas, ou seja, o publico era os visitantes na casa e fomos cumprimentados, abraçados pelos atores foi muito bacana, todo o cenário é muito real, a peça foi realmente um espetáculo.
O melhor foi saber que esta peça não é nenhuma adaptação de alguma outra, o grupo pesquisou e criou um verdadeiro espetáculo e estão de parabéns!!!!

Agora vou contar algo mais inusitado ainda, ao término do espetáculo é servido um jantar para o público, um prato típico da culinária espanhola ontem fui apresentada ao puchero, mas não estava com meu cel para tirar uma foto. O que posso dizer da comida feito no fogão à lenha? é uma delicia... rsrsrs.
A duração total do espetáculo e conversa com comida foi de 2 horas, saímos de lá às 22h e fomos nos arrumar para outro evento no mesmo dia. A festa Mares do Sul, no clube da cidade, estava uma maravilha dancei até quase 4h da manhã com uma banda que deu um show, pois tocava de tudo e não parava, eram 3 cantores com estilos diferentes que se revezavam ou interagiam conforme a musica enfim foi jóia, hj tinha um compromisso as 11h da manhã com isso dormimos praticamente 6 horas e o maridão está mega cansado e hj a noite ainda vamos em uma apresentação de 2 sobrinhos músicos. Preciso ir me arrumar à apresentação é 19h.

Galera, estou viajando um bocado e muitas vezes sem acesso a net e esta semana não vai ser diferente, assim estou com tempo escasso para blog, twitter, orkut, RA, AF. Não sei quando volto, mas quero dizer que amo meu bloguitcho e quando der passo por aqui. Agradeço os recadinhos e peço desculpas por estar sem tempo de visitá-las, mas assim que tiver tempo coloco as visitas em dia.

4 comentários:

  1. Que felicidade, so coisas boas e eventos, ta aproveitando e se divertindo parabens.
    amei, vc podia ser critica de teatro, fala super bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. dê os seus passeios e depois volte viu? heheheh obrigada pelo carinho! bjus! uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga linda
    Vim agradecer seu carinho mesmo eu estando ausente do blog, obg pela força viu.
    Desejo uma ótima viagem.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga,com tantos passeiso culturais e viagens,não deve está acessando o blog né?Mas não poderia deixar de passar aqui pra desejar um Felzi Natal pra vc e que Deus derrame muitas bençãos na sua vida,sempre.

    Beijos e Felzi Natal!!

    PS: Depois volto pra desejar Feliz Ano Novo,uma coisa de cada vez,né?rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!
Beijos