segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sushi Nigiri Ebi

Eu e o maridão preparamos um jantar japonês para a família, a galera adooooooora!

Hj vou mostrar como fazer um sushi de camarão (Nigiri Ebi).

Clique para saber como faz o arroz para sushi.

1º Espete os camarões para que eles fiquem bem retinhos. Existe palito próprio para espetar os camarões, no entanto usei o palito de churrasco que é mais grosso, coloquei bem rente as patinhas.

2º Leve para aferventar (coloque em água fervente por cerca de 1 minuto) ele ficara totalmente rosado.
3º Retire os palitos, as cascas e patas, no rabo do camarão tem um ferrão corte com uma faca, depois com a pontinha de uma faca abra o camarão.
4º Faça bolinhos de arroz para sushi, apertando-os na mão, o tamanho deverá ser equivalente ao tamanho do camarão, depois basta colocar o camarão aberto sobre o bolinho de arroz.
Delícia, é de comer com os olhos...rsrsrs


Veja a foto do nosso jantar:




O que comi em 29/01/2012:





Hj é niver do meu irmão PARABÉNS!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O que comi em 26/01/2012:






Emagrecimento que segue, ainda não retornei para academia, mas da semana que vem não passa.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Casa da Flor

Nestas férias fomos para a região dos lagos no Rio, primeiro em Saquarema e depois em São Pedro da Aldeia que fica antes de Cabo Frio. Curtimos bastante e ainda foi niver da mamãe.









“Construída durante décadas, por Gabriel Joaquim dos Santos, com materiais recolhidos na região, a Casa da Flor é considerada Patrimônio cultural Fluminense, tombada desde 1986, expressão ímpar da arquitetura espontânea popular com raros e belos efeitos visuais”





Sua genialidade foi comparada as de Gaudí famoso arquiteto catalão. Quando estiverem na região dos lagos não deixem de visitar a casa da flor.

Parabéns São Paulo!

Hj é niver de Sampa. PARABÉNS!!!!

O que comi no dia 24/01/2012:





Sabe estes palitinhos comi 5 e deveriam ser 4, mas no geral esta legal.

Preciso ir urgente no mercado comprar frutas, se eu não tenho em casa não como, fica a dica se preparem para não cometer deslises. Compra coisas saudaveis e se proponha a comer isto é reeducação alimentar.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Olá meninas, fim das férias voltei ontem ao trabalho, mas amanhã já tem um feriado para dar uma quebrada no ritmo... rsrsrsrsrsrs.


Voltando aos poucos a tudo.
Hj fui à nutricionista e apesar das orgias alimentares que fiz neste período de festas (Natal e Ano Novo) e férias até que não levei nenhum puxão de orelha, afinal meu peso permaneceu o mesmo e como ela havia dito que se eu mantivesse o peso já estaria bom, fiquei no lucro com a nutri.

Meu peso atual 88,7 kg agora é correr atrás do meu projeto de emagrecimento 2012 novinho em folha, como não teve fotos neste período ela me recomendou voltar ao diário, amanhã publico fotos da alimentação.

As recomendações são as seguintes:

Estou sem calorias livres, ou seja, nada de refrigerante, doces, frituras, ou qualquer coisa que engorde. Além disso, estipulou a quantidade das porções que eu devo ingerir. No geral esta da mesma forma, mas o que eu mais vou sentir vai ser a proteína proveniente das carnes, pois o tamanho seria a palma da mão, no entanto ela diminuiu a medida para a partir da linha da vida, ou seja, o que eu já achava pequeno conseguiu ficar menor ainda em contra partida ela permitiu 2 colheres de sopa de leguminosa, assim poderei comer feijão sempre que quiser.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012




Vcs usam uniforme para trabalhar?


Acho bem prático pois não requer demora para escolher que roupa vai usar é aquela e acabou...rsrsrs, mas não é o meu caso, não tenho que usar uniforme, mas tenho jaleco (peça branca comprida que a maioria dos médicos usam por cima de suas roupas pessoais) a cor depende do local, por exemplo, na Petrobrás pode ser branco ou cinza, já vi azul claro tb, mas a maior parte das industrias ou laboratórios em geral usam branco.


Trabalho em um laboratório químico, e por ética no trabalho tenho regras na maneira de vestir são elas:


O sapato deve ser totalmente fechado e sem salto;


Calça comprida de preferencia jeans ou brim;


Camisa de preferencia de algodão, não pode ser nada sintético por questões de segurança, por exemplo, em caso de incendio este tipo de tecido gruda na pele. O jaleco é usado para proteção. A maioria burla um pouco a questão da blusa por causa do uso do jaleco.


Resolvi que eventualmente colocorei fotos de algum look ou de algum evento que achei legal. Não colocarei look diário porque apesar de me vestir todos os dias para trabalhar, meu guarda-roupas é extremamente limitado e eu repetiria muito, acho ótimo quem tem condições de ter um mega guarada-roupa e quase não repetir looks, como não é o meu caso e tb não sou fashionista, gosto de usar a moda a meu favor, no meu estilo, ou seja, se eu gostar do que está na moda e se me cair bem eu uso, assim fotos de look serão bem exporádicos mesmo!


Primeiro vou ver se minha máquina bate foto automática, caso contrário vou depender do maridão bater.