sexta-feira, 15 de abril de 2011

Projeto emagrecer - mudanças

Queridas amigas,

De malas prontas ou quase... rsrsrs venho explicar que ficarei uns tempos longe deste cantinho tão querido e do apoio e carinho de vcs, não vou excluir o blog até porque sempre que possível tentarei passar por aqui e visitá-las, mas o que ocorre é que o período é de mudanças. Vou mudar de cidade, de casa, de marido jamé!!!!!!! Kkkk.

O bom é que por um período de pelo menos 2 anos estou livre da ponte aérea Rio- Sampa que semanalmente precisava fazer, mas o chato é que irei para capital sozinha, meu amado não vai poder ir. A distância é de 150 km, nem é muito longe, se São Paulo não tivesse um pequeno problema de MEGA CONGESTIONAMENTO dava até para pensar em ir e voltar, mas não será o caso, deste modo como somos um casal super moderno, nos veremos nos findis e feriados.

Ficarei sem acesso a net por um bom tempo, no momento e provisoriamente irei para um hotel, enquanto aguardo os tramites de um apartamento que estamos em vista. Quando for para o apartamento ainda terei que providenciara instalação da net, então acho que demora mais um tiquinho... não sumam... rsrsrs.


Sandra querida estou chegando em Sampa e logo vou querer tomar um café... rsrsrsrs.

Eu e o meu amado somos apaixonados por comida japonesa, fiz niguiri de salmão e de skin estavam maravilhosos... rsrsrs.
Meninas,
Muita força e determinação para conseguirmos nossos objetivos. Bora emagrecer!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto emagrecer - dieta e atividade física


No post de ontem esqueci de dizer que o whoopie é uma delícia!!!!

Deixei subentendido quando falei que o sabor supera o cupcake por causa da proporção entre bolo e recheio, então para não restar duvidas AMO os dois ... rsrsrs. Cabe ressaltar ainda que ontem só comi o whoopie o cupcake já havia comido a mais tempo, guardei a foto e agora deu certinho para comprar os dois, pois eram do mesmo sabor.... rsrsrs.

Até que enfim consegui fazer atividade física hj ...uhuhuhuhuh!!!

Gente como eu estou fraquinha para exercícios fiquei dolorida e quase não consegui fazer a série sem peso, pode?

Vamos malhar galera para entrar em forma. Hoje a dieta está certinha.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto emagrecer - Woopie

Estava louca para experimentar o Whoopie tinha lido em uma revista, no avião, que o The New York Times havia publicado uma matéria cujo o título era "O cupcake está morto. Vida longa ao Woopie". Sinceramente não concordo com a colocação acho que há espaço para os dois.

Adoro o formato de bolinho do cupcake e a decoração é um charme, já o formato do whoopie lembra biscoito recheado, mas de sabor supera o cupcake, pois acho que a proporção de bolo e recheio é muito mais adequada.

Na clássica receita de whoopie, a massa é de chocolate com recheio de creme de marshmallow. Mas o doce pode ser encontrado em diferentes versões e a que eu comi era Red Velt com recheio de baunilha.

Cupcake Red Velt com recheio de baunilha e cobertura de marshmallow e confeitos

Woopie Red Velt recheio de baunilha

Deita: sem comentários!!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Projeto emagrecer - ditos populares só comida!

Recebi este texto e achei bem legal. O autor conseguiu juntar vários ditos populares relacionados a comida, pode????
Autor: Guaraci Neves

texto genial baseado nos ditos populares...


Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar. Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa.E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo às favas.

Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em grão que a galinha enche o papo.Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher linguiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe. Afinal não se faz uma boa omelete sem antes quebrar os ovos.

Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão. Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos, eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese... etc.).

Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou. O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo farinha do mesmo saco. Diversificar é a melhor receita para engrossar o caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente.

Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empadinha, não. O pepino é só seu, e o máximo que você vai ganhar é uma banana, afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco...

A carne é fraca, eu sei. Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho. Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha, que no frigir dos ovos a conversa chega na cozinha e fica de se comer rezando. Daí, com água na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Projeto emagrecer - peso

Como era de imaginar esta semana engordei 700 g, meu peso atual de 86 kg, no entanto as medidas permaneceram as mesmas achei bem estranho como engordei achei que as medidas tb aumentariam, mas eu que não vou reclamar... rsrsrs. Agora é correr atrás do prejuízo.


Medidas em cm


..................inicio ..........atual


braço ...........32 ........ ...30


busto .........108 ....... .104


cintura .........91 ....... ...85


abdome .....108 ........ 103


quadril .......121 ....... .118


coxa .............72 ............69


panturrilha .44 . .........42...



Meu IMC: inicio 32,8 atual 31,2. Ainda na obesidade grau I.


Cálculo de ICM Situação


abaixo de 18,5 abaixo do peso ideal


entre 18,5 e 24,9 peso ideal


entre 25 e 29,9 acima do peso (sobrepeso)


entre 30 e 34,9 obesidade grau I


entre 35 e 39,9 obesidade grau II


40 e acima obesidade grau III


Dieta que segue.



Hoje começa um encontro de motos na minha cidade a festa ficará até domingo.

Meninas estou devendo visitas e agradeço o apoio de vcs. Um findi bem ligth para todas.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projeto emagrecer - ponte aérea

Meninas do meu core, muito obrigada pelas palavras de força e incentivo, me deixam muito feliz.

Amanhã estarei no Rio e na ponte aérea, sendo um dia muito difícil para me manter na dieta por não ter opções no meu cardápio, por exemplo, nada do que é servido no avião eu posso comer, ficando às vezes muito tempo sem me alimentar o que gera descontrole e acabo comendo algum carboidrato e para completar a Dona M. chegou e aquela vontade de comer chocolate não me deixa.

Fazer o que? Coisas que nós mulheres temos que conviver e pior ainda para quem quer emagrecer, mas dieta que segue. Bora!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Projeto emagrecer - jardim - muitas flores

Antigamente era um hordim (horta com jardim), mas neste findi resolvi trocar tudo agora é somente jardim. Vejam o resultado:

Bem junto a parede há pingo de ouro, no centro flores sortidas:

Plantei algumas mini rosas de cores variadas vermelhas, rosa claras e escuras, brancas e amarelas.
Não lembro o nome desta pequena flor branca se alguém souber me avise. Flor tagete nas cores amarela, laranja e mescladas de laranja com amarela e outras mais escuras. Cineraria maritima, adoro parece que a vegetação está com neve. Gostaram? Eu amei!
A dieta anda mal, domingo comi cup cake, ontem comi pão e hj tomei leite com toddy. Preciso me concentrar estou com pouco foco e apesar de parecer tão pouco os deslizes, eles atrapalham muito porque as combinações dos alimentos prejudicam minha dieta, consequentemente meu emagrecimento.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presentinho fofo

CHEGOU!

Dá vontade de comer,por falar nisso ontem eu comi cup cake de laranja que minha concunhada fez, estava uma delícia.
Achei um charme, obrigada meninas que realizaram este sorteio.



Não deixem de visitar, vale a pena.

sábado, 2 de abril de 2011

Projeto emagrecer - peso e medidas



Ontem foi uma correria, não tive nem tempo de vir aqui no meu cantinho, hj é dia de descanso...
Meu peso hj é de 85,3 kg, 200g a menos que semana passada, porém é o mesmo peso de duas semans atras, ou seja sem grandes novidades em relação ao peso. As medidas praticamente permaneceram iguais, o braço e busto diminuiu 1 cm e abdome aumentou 1cm.


Medidas em cm

..................inicio ..........atual

braço ...........32 ........ ...30

busto .........108 ....... .104

cintura .........91 ....... ...85

abdome .....108 ........ 103

quadril .......121 ....... .118

coxa .............72 ............69

panturrilha .44 . .........42...


Meu IMC: inicio 32,8 atual 30,9. Ainda na obesidade grau I.


Cálculo de ICM Situação

abaixo de 18,5 abaixo do peso ideal

entre 18,5 e 24,9 peso ideal

entre 25 e 29,9 acima do peso (sobrepeso)

entre 30 e 34,9 obesidade grau I

entre 35 e 39,9 obesidade grau II

40 e acima obesidade grau III


Dieta que segue.