segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Projeto emagrecer


Domingo, um sobrinho pequerrucho fez a 1ª comunhão, família reunida, fomos da igreja para churrascaria.

No fim da tarde e noite adentro montamos uma grande arvore de natal, na minha sogra, este ano a novidade é laser que ficam piscando e se movimentando deixando as paredes e o teto da casa tb enfeitados, todos adoraram a novidade e os mais novos já pediram para fazer baladinha... rsrsrsrs. Além de falarmos sobre como será a festa de Natal conversamos sobre o mini cruzeiro, já que vai a família toda. Hj, meu marido ficou de ver o preço de transporte, para podermos avaliar o que é melhor: irmos de carros e deixá-los em um estacionamento por 4 dias ou irmos de transporte alugado.

Aproveitando que segunda é dia internacional de dieta... rsrsrsrs e apesar de não fazer uma, tenho o projeto de emagrecer, assim hj quero manerar bem na alimentação porque o findi foi um pouco desregrado, o almoço será uma saladona... rsrsrs, vou colocar alface americana, alface e rúcula da minha horta, um macarrão oriental (aquele bem fininho branco), nozes, cenoura crua ralada, repolho roxo cortado bem fininho, pepino, azeitonas, tomatinho cereja, gergelim e blanquet de peru. O maridão vai estranhar não ter arroz, carne, mas depois ele vai agradecer por emagrecer um pouquinho... rsrsrs, depois eu conto se ficou boa... rsrsrsrs.
Amanhã estarei em Sampa e quinta-feira no Rio.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - paradinho

Estava com saudades de vir aqui no blog, mas esta semana foi uma correria só. AF esta semana foi zero... Meu projeto de emagrecimento anda paradinho, não tenho me dedicado a RA, então já viu tem refeição que é certinha e outras nem tanto... Tenho pecado especialmente na quantidade do que ando comendo, resultado engordei. Meu peso atual é 85 kg. Preciso dar um jeito nisso...

Como não tenho me pesado semanalmente resolvi modificar a tabela de pesagem, na lateral do blog, publicando somente o peso que prevaleceu no mês, meu peso inicial 90 kg quando comecei o blog 84,6 kg e de lá para cá tenho diminuído e aumentado e não consegui sair da casa dos 80 kg que é minha primeira meta.
Vamos em frente, preciso reavaliar meus caminhos que me levem ao emagrecimento e semana passada comprei este livro “Regras da comida” um manual da sabedoria alimentar.
Li rapidamente, pois é muito pequeno das 159 páginas 59 possui apenas uma figura e/ou uma única frase. Sem comentários sobre este aspecto do livro... rsrsrs

Trata-se de um jornalista cético com relação aos profissionais da área de nutrição e classifico sua fundamentação a pesquisa um pouco desrespeitosa. Apesar disso há sim partes interessantes e muito úteis, as regras são realmente simples e há outras partes que prevalece a ignorância (sem conhecimento) e ele prefere assim. Listou 64 regras simples para comer de maneira saudável e feliz. As regras são formulas em termos de cultura mais que de ciência. Apesar de ele dizer que não é contra a ciência e que para escrever e revisar as regras aproveitou a ciência e os cientistas ele deixa claro que ele não se deixaria guiar pelos profissionais desta área... Bem, cada um com sua opinião... kkkkkkk.

Ontem assisti ao filme do Harry Potter, Adorei!!!

Falta menos de 1 mês para o Natal!!!!
Vamos nos preparar.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - carne de avestruz e brigadeiro

foto retirada daqui

Vcs já comeram carne de avestruz?
Aquela ave enorme e mega curiosa... rsrsrsrs. Eu nunca tinha experimentado e esta semana preparei medalhão de avestruz com molho feito a base de vinho branco e geléia de amora, ficou MARAVILHOSO... rsrsrs. A carne é escura, super macia e saborosa, está aprovada e eventualmente vou fazer aqui em casa, ela custa em torno de R$45,00 o quilo.

Lembram que eu falei aqui no blog que havia ganhado meu primeiro sorteio no twitter?

Então, vim contar que chegoooooouuuuu e fiquei muito feliz foram 24 brigadeiros, escolhi o combo que eram 4 tipos diferentes e detalhe deliciosos, super recomendo http://acasaencantada.com.br/. Quero dizer que fiz uma farta distribuição e a família inteira adorou e agradece. Eu e meu marido pegamos um de cada sabor e cada um comeu metade de cada assim provamos os 4 sabores e comemos 2 brigadeiros cada um... rsrsrss, depois da comilança temos apenas 4 brigadeiros em casa.







Vou colocar as fotinhas da alimentação, mas está um pouco bagunçado, juntei mais de um dia na mesma foto e tem uns sanduíches faltando, é apenas para dar uma noção do que eu comi, não exatamente no mesmo dia ... rsrsrs.






Estou em uma semana bastante corrida e semana que vem não vai ser diferente. Acreditem ontem não achei um biquíni que servisse quando não tinha o modelo que eu queria não tinha o tamanho, procurei em inúmeras lojas dos shoppings e nada.


Hj ainda preciso correr atrás de biquíni e preparar as malas, à noite apresentação de balé da peça A bela e a fera de 1 sobrinha e 3 priminhos fofos;


No findi estarei em Águas de Lindóia só para curtir, vai ter um evento de final de ano do trabalho do meu marido em um hotel com jantar e balada, pretendo dançar muito para gastar as calorias que as refeições de hotel nos proporciona...rsrsrsrs.


Segunda e terça estarei no Rio e quarta em Sampa, ou seja, AF mega prejudicada e RA idem tentarei me manter na linha o máximo possível e quando der passo aqui para falar com vcs, aaaaamoooooo!!!!!

Agora fui, beijos!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - Arrumando o closet/armário

Sei que a primavera chegou faz um tempinho, no entanto ainda permaneciam uns dias frios, mas agora parece que o tempo firmou mesmo e é hora de arrumar o armário.

Faço uma grande arrumação, duas vezes ao ano, onde retiro todas as peças e avalio criticamente cada uma delas. Vamos começar?

1º passo – Pergunte a si mesma:

_ Preciso realmente disso? (no caso de objetos) ou ainda pretendo usar esta peça de roupa este ano?
Por exemplo, uma blusa que você passou 1 ano sem vestir é muito provável que não a use mais.

2º passo – Separar

· Tudo que não serve – doe, se estiver em um processo de emagrecimento como eu e não quer se desfazer de roupas que vc após emagrecer quer voltar a usar. Tudo bem, mas não guarde muitas peças, selecione as mais relevantes que independente da moda e a qualquer tempo você usará. As demais se desfaça. As que permanecerem guarde-as com carinho em uma mala de viagem, que é algo que não usamos a todo o momento, ou em uma caixa embalada para presente, afinal será o seu presente quando atingir a meta.

· Tudo que precisa ser consertado ou modificado/customizado – providencie o conserto ou a modificação de imediato assim elas logo estarão prontinhas compondo seu armário.

3º passo Arrumação do armário

Hora de voltar as peças para o armário, mas não precisamos voltar todas, por exemplo, agora acabou o inverno e podemos retirar os casacos mais pesados de circulação desta forma sobrará mais espaço, deixe alguns mais leves para os eventuais dias de frio que possam aparecer nesta época do ano.

Costumo arrumar meu armário de duas maneiras distintas. São elas:

A primeira é clássica e extremamente simples a arrumação é feita pela cor das peças. Então basta pensar em que cor quer usar e procurar o modelito que mais lhe agrada.

A outra forma de arrumar as peças é justamente pelos modelitos não importando a cor, assim todas as blusinhas de alça estarão juntas, depois as sem manga, as de manga curta, meia manga e manga comprida, todas as saias, todos os vestidos curtos e em seguida os longos e todas as calças. Nas gavetas deixo as roupas íntimas, as meias, roupas de ginástica, roupas de dormir, e shorts e bermudas. Esta é a arrumação que uso com maior freqüência. Ainda há a possibilidade de separar cada modelito por cor, mas isso é para quem tem bastante espaço e muuuuuuuuita roupa o que não é o meu caso... ainda! Kkkkkkk.

E vc como arruma seu closet/armário?

domingo, 14 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - muitos jantares


Sumi uns dias, mas estou de volta.

Apesar de ter tirado foto da alimentação resolvi fazer um resumo dos últimos 4 dias de alimentação porque a RA não está nada boa, mas não está péssima digamos que eu começo bem o dia e e no final está terrível... rsrsrsrs. Estou tentando compensar na AF fui 5 dias na academia esta semana. Uhuuuuu!

Meu café da manhã é certinho, ao longo dos dias tenho comido frutas, verduras e legumes alguns almoços foram exemplares, tenho comido de 3 em 3 horas, agora vem a conjugação do "verbo" jacar!!!!!!!

Na quinta comi pela primeira vez o panetone com leite moça da Nestlé e é muuuuito bom... rsrsrs consegui resisti desde o ano passado, mas este ano não deu, a vontade foi maior... rsrsrs. A noite jantar na casa de amigos, o cardápio foi risoto de camarão e salada, até aí ótimo o problema é que o jantar só foi servido as 23h, pode???? E antes teve vinho e inúmeras guloseimas que eu fui driblando o que pude, mas sabe como é a fomeeee.....
Na sexta me mantive na linha até o jantar que foi churrasco na minha sogra, ou seja, muita carne vermelha e coca-cola.

No sábado acordei cedo comi direitinho, fui malhar, e teve tanta coisa para fazer na hora do almoço que só conseguimos parar às 15h, conclusão o almoço foi um lanche na padaria, as 18 eu e o maridão detonamos o panetone e fomos para casa de uns amigos em Piracicaba onde teria um jantar e adivinhem mais guloseimas antes da janta que foi uma macarronada divina com muito queijo e azeitonas.

Fomos dormi às 4h eu acabei de acordar e vou tentar me manter na linha o dia inteiro, pois ainda não apareceu nenhum jantar para ir... rsrsrsrs.
Beijos e vamos que vamos!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - alimentação

O que comi em 08_11_2010



8h: 1 xícara de toddy

10h: 4 amêndoas

12h: alface roxa, rúcula, pepino, arroz e bife acebolado,limonada

16h: 1 fatia de pão de milho e manteiga e toddy

18h: muffin

21h: comida japonesa


O que comi em 09_11_2010


8h: 1 xícara de chocolate quente e pão francês com queijo

12h: carne assada, feijão, arroz e abobrinha, suco de caju

15h: cappuccino e uma broa de milho

18h: 1 mate

20h: filé, costelinha, batata frita, tomatinho cereja, chá gelado e muffin

AF: em pleno vapor uuuuhhhhuuuu!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - comer rezar e amar

Observem minha hortinha, o majericão cresceu estava querendo fazer macarrão ao pesto que leva bastante manjericão e ontem finalmente eu fiz...rsrsrsrs. Olhem o macarrão do almoço, não é a massa que é verde é o molho pesto, ficou jóia meinha sogra que veio alçmoçar adorou, mas ainda quero mexer um pouquinho na receita só depois vou postar, afinal só publico quando acho que a receita está uma delícia... rsrsrs. Aguardem!




O que comi em 07_11_2010



8h: 1 xícara de toddy

10h:

12h: alface da minha hortinha, macarrão ao molho pesto e frango

16h: maçã desidratada

20h: comida japonesa dividido com o marido

21h: pipoca, esta foto negra foi tirada dentro do cinema na tentativa de mostrar, mas infelizmente saiu assim...rsrsrs

0h: toddy.

Ontem fui assistir comer rezar amar, é um filme que me chamou a atenção desde que vi o livro, além de gostar dos filmes com a Julia Roberts, então foi bom, no entanto quero deixar minha opinião sobre estes livros de auto-ajuda e/ou filmes do gênero.
Há pessoas que se identificam muito com eles por estarem precisando de ajuda e encontra naquelas palavras ou situações um conforto, uma luz, um direcionamento para suas vidas, mas já quem não está precisando fica um pouquinho enfadonho... Tb não estou dizendo que a pessoa nunca precise de um apoio, mas não dá para interagir muito, não toca agente, vou dar meu exemplo, estou feliz e realizada em vários setores da minha vida a única coisa que quero modificar é meu peso por saúde, bem-estar e consequentemente beleza, mas nem por isso deixo de sair, de aproveitar a vida e ser feliz, hj, agora e já. Estou acima do peso, mas acha que vou deixar de ir à praia ou piscina porque os outros vão falar que eu estou gorda? Fala sério.

Agora se vc não se importa com o que os outros dizem, mas seus próprios pensamentos te condenam e lhe arrasam, quando isso acontecer pare e tente focar a forma de reverter isso, ou seja, correr atrás de emagrecer porque é algo que vc quer e eu quero... rsrsrs.
Bora meninas que o Natal está chegando, vou para academia colocar minha AF em dia, amanhã estarei no Rio.

domingo, 7 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - celular

Como dito no post anterior na tarde no dia 02 vi que minha margaridinha tinha murchado e de uma maneira engraçada as pétalas se fecharam em direção ao talo, vejam nas fotos do café da manhã e do lanche.

O que comi em 03_11_2010



8h: 1 xícara de toddy e 3 torradas com manteiga

10h: 4 amêndoas

12h: arroz, feijão salada de alface e tomate, carne e berinjela parmegiana, suco de laranja e chocolate branco

18h: pão francês com queijo (muito queijo) e suco de pêssego

8h: nozes


O que comi em 04_11_2010



Meu marido não gosta de fígado, então nunca compro para fazer em casa, mas eu gosto e já que estava sozinha aproveitei para almoçar fígado, havia um tempão que não comia.

8h: 1 xícara de café com leite e pão francês com polenguinho

12h: feijão e farofa, bife de fígado acebolado, macarrão e salada de alface e tomate, suco de pêssego

16h: chocolate quente, delícia de queijo e muffins de chocolate

20h: mignhon a parmegiana com fetutini e uma taça de vinho tinto (comi menos da metade de macarrão podem acreditar, cheguei a fotografar o que restou mas achei feio o prato sujo então decidi não mostrar).

22h cappuccino com chantili e calda de chocolate.


O que comi em 05_11_2010



8h: 1 xícara de toddy

10h: maçã desidratada

12h: sunomono, cenoura, peixe assado no forno e batata coradas

15h: amêndoas

19h: pão francês com provolone e salaminho, rúcula, azeitonas e tomate


Antes de qualquer coisa quero dizer que acho meu celular uma gracinha e que o adoro, é novinho (deve ter 1 mês) e meu marido que me deu, pronto! Agora as explicações... rsrsrs. Eu já o perdi inúmeras vezes e achei todas elas graças a Deus e a bondade alheia... rsrsrs.

Na primeira vez estava sem bolsa e carregava o cel na mão, deixei cair no banco de trás de um táxi no Rio, quando dei falta, liguei, consegui falar com o taxista e deu tudo certo.

Em campinas, voltando de uma peça de teatro meu marido parou na Droga Raia para comprar um tylenol e água, então abri a porta sem sair do carro, pois estava bem frio e falei para pegar uma água para mim tb, em cinco minutos fomos embora e na estrada uns 40 km da drogaria percebi que minha bolsa não estava mais comigo, pensei: ela caiu quando abri a porta, então desta vez não só meu cel estava lá como minha carteira, dinheiro, cartões do banco, cartão de crédito ... fiquei pensando no trabalhão de tirar documentos, cancelar cartões, fazer boletim de ocorrência, mas uma alma caridosa viu quando o carro foi embora e que a bolsa tinha caído, entregou na drogaria, então quando eu liguei eles já estavam com ela aguardando que eu fosse buscar.

Um dia na FNAC ligaram para o meu marido dizendo ter encontrado o cel com o número dele e ligou para informar o paradeiro do cel, o mais engraçado é que chamo meu marido de amado e é esta identificação que a pessoa que ligou viu, ou seja, não sabia nem o nome para quem estava ligando... rsrsrs. Como ainda estávamos lá foi rapidinho.

No dia 05, esqueci o cel na casa da minha sogra e só o recuperei hj dia 07, logo no dia 6 não tem fotinhas, mas eu conto o que comi... rsrsrsrs

8h: toddy

12h: escondidinho de bacalhau

16h: amêndoas

21h: picanha ao alho, arroz, farofa e vinagrete, coca-cola KS.
Amanhã vou colocar as visitas em dia e a AF tb. Beijos!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - Muitos assuntos... rsrsrs

Vou mostrar pela primeira vez o painel que sorteei pelo niver do blog, eu quis fazer surpresa mesmo e agora que ele foi entregue vou revelá-lo para que vcs possam conhecer, a ganhadora foi a Kátia e ela disse que adorou e elogiou meu trabalho/hobby, fiquei muito contente e agradeço.

Painel Flor da primavera



Fiz uma imitação de uma moldura de quadro, neste painel, usando massa corrida e espátula (pode usar palito de sorvete ou colher) para dar o efeito basta encostar a espátula e tirar, faça em várias direções. Espere uns minutinhos para que a massa seque e depois pode pintar. A flor também fiz com massa corrida, observe as pétalas, fiz um movimento tipo semicírculo e a massa se acumulou na extremidade de cada pétala, então fiz o talo e as folhas depois de secar, pintei e passei o dedo bem de leve por cima do relevo da folhas para dar o efeito de menos tinta. Este painel mede 30 X 30 cm. O motivo é uma flor em alto relevo aproveitando a estação primavera e as sensações ao toque, nome da obra: Flor da primavera.

Por falar em sorteio participei do meu primeiro sorteio no twitter e adivinhem? Ganhei... rsrsrs acho que foi sorte de principiante, mas adorei! Ao invés de contar acho melhor vcs verem com seus próprios olhos o que eu ganhei. Uma caixa de... http://acasaencantada.com.br/

O que comi em 01_11_2010


8h: vitamina de mamão e um pedacinho de pão com manteiga

10h: nozes

12h: shimeji e uma pera

16h: vitamina de açaí com banana

8 - 03h: muita bebida e salgadinhos = jacada

O que comi em 02_11_2010:

9h: chocolate e pão francês com queijo
13h: comida japonesa
16h: picolé de limão
20h: esfirra e suco de mamão com laranja
Saímos no dia primeiro e quando chegamos em casa no final da tarde do dia 02 minha margaridinha tinha murchado e de uma maneira engraçada as pétalas se fecharam em direção ao talo, mostro a foto no post de amanhã. Se repararem dormi pouco chegamos as 5h da manhã e as nove já estava tomando café de banho tomada porque íamos sair, assim quando finalmente chegamos em casa no fim da tarde eu apaguei dormi umas 3 horas e olha que não durmo a tarde, mas o corpo estava precisando descansar, acordei na hora de jantar e saímos para comer esfirra.

No dia primeiro fui para balada muita dança, muita bebida e salgadinhos = jacadas, mas o que eu queria contar é que fiquei orgulhosa de ter feito o primeiro make da minha vida... rsrsrsrs, como já comentei em outro post só usava rimel incolor e batom, uma extravagância era sair com lápis no olho. Quando tinha uma festa que eu queria ir mais maquiada eu contratava o serviço de uma maquiadora, mas este ano resolvi fazer curso de maquiagem e para o meu primeiro make fiz tudo como manda o figurino preparei a pele usando corretivo especialmente na área dos olhos, usei duo base que é base e pó juntos, e viva a praticidade... rsrsrs, sombra preta fosca, pois queria muito preto, iluminador no alto pertinho da sobrancelha para levantar o olhar, lápis preto, mascara de cílios preto, detalhe passei o pincel da sombra na parte de baixo dos olhos e até um pouquinho mais da metade e pouquinho para não parecer um urso panda adoro o panda, mas não queria ficar com a cara dele ...rsrsrs, pois bem sempre quis verificar se eu ficaria bem com este make preto e adorei o resultado, ganhei elogios assim vou considerar que ficou ótimo... rsrsrsrs.

AF: Nossa estes dias não fiz nada, hj vou andar na esteira mais tarde porque a preguiça impera...
Amanhã estarei no Rio e sexta em Sampa, AF que bom nada. Acho que só vou poder postar no sábado...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projeto emagrecer - comemoração

Não tive tempo para postar, então hj posto os 3 últimos dias.

O que comi em 29/10/2010:


8h: mamão papaia com granola;

10h: 4 amêndoas

12h: alface, rúcula, tomate, pepino, arroz com brócolis e carne, suco de amora e Chocolate branco;

15h: pêra;

18h: bolo de laranja;

21h: comida japonesa e suco de laranja.

O que comi no dia 30/10/2010:


Estavamos em Sampa e descobri que quarta e sábado são dias de feijoada... rsrsrs

7h: café com leite e 2 gotas de stévia;

10h: maçã desidratada;

13h: feijoada, farofa arroz branco e couve, suco de laranja e um chocolate;

17h: chocolate quente;

20h: medalhão ao curry com laranja, legumes no vapor e risoto ao funghi e presunto Parma, suco de laranja.

Preciso explicar meu jantar deste dia, na verdade eu deveria ter batido uma foto do prato original do risoto, estava uma gracinha, bem arrumado, mas eu e meu marido simplesmente transferimos as porções para os nossos respectivos pratos e bagunçamos a comida, assim a aparência no prato não faz jus ao melhor risoto que já comi na vida e olha que no Rio era fãzona de um risoto de camarão maravilhoso, mas volto a dizer este tem um sabor inigualável. O medalhão tb tem um sabor muito interessante primeiro parece adocicado devido a laranja e um final picante do curry realmente delicioso. O lugar era super aconchegante e estávamos comemorando um dia muito proveitoso.
O que comi no dia 31/10/2010:


9h: café com leite e 2 gotas de stévia e 1 pão francês com manteiga;

12h: macarrão com gorgonzola, panqueca de carne e salada de cenoura, pepino e cebola de sobremesa cuscuz;

16h: pão francês com mortadela e coca-cola;

17h: muita jogatina e 2 Smirnoff ice;

21h: 1 pedaço de pizza sabor strogonoff de carne e ½ pedaço de pizza portuguesa e coca-cola

No domingo minha alimentação não foi nada boa comi muito pão, mortadela, pizza, coca-cola e não comi nenhuma fruta.

Estão vendo a flor margarida na foto do café da manhã? Meu marido e o irmão trouxeram um ramalhete de margaridas colhidas por eles para a mãe que se chama Margarida... rsrsrs, pois bem cada filho tirou uma flor para as respectivas esposas e gente estou admirada como a minha margarida ainda está linda mesmo depois de 10 dias!