domingo, 26 de setembro de 2010

Projeto emagrecer

O domingo amanheceu chuvoso e frio, então nada de caminhada, vou ficar debaixo da cobertas, a tarde filme e pipoca com meu amado.

A RA ontem não foi legal não, não comi nada no café da manhã, pouquíssimo no almoço, mas à noite exagerei na comilança salgadinho, pizza, chocolate... hj é outro dia e RA que segue.

Beijos e bom domingo a todas!

sábado, 25 de setembro de 2010

Projeto emagrecer - Bouganville


Eu a conheço como bouganville, mas há pessoas que a chamam de primavera, deve ser porque ficam lindas nesta estação, assim apreciem e admirem beleza da primavera... rsrsrs

Minha AF está indo muito bem, esta semana fiz 4 vezes e se ainda tiver pique irei caminhar no domingo, será???? Vamos ver como vou acordar... rsrsrs,já estou mega feliz por ter ido um dia a mais esta semana.

A AR está indo bem, mas a balança nem se move o bom é que tb não aumenta.

Hj faria uma semana sem refrigerante, mas sai de casa sem tomar café e resolvemos ir a uma cidade vizinha com o meu cunhado que queria ver moto. Nomeio do caminho fiquei um pouquinho enjoada.

Quando fomos almoçar já era umas 14h e eu só tinha bebido água, assim fui ficando pálida e mais enjoada, peguei pouca comida porque seria difícil de ingerir, só consegui comer metade do que peguei e assim mesmo empurrando e porque o queijo ralado estava bem salgado como eu achava que era pressão baixa, seria bom comer, mas não melhorei.

Comecei a achar que era hipoglicemia e na dúvida ataquei as duas coisas, coloquei sal embaixo da língua (no caso de pressão baixa) e bebi ½ copo de coca-cola, até tentei ver se o suco de laranja resolvia, mas meu cunhado mesmo falou que a absorção da coca-cola seria mais rápida e como eu não estava aguentando ficar sentada só pensava em me deitar achei melhor beber, assim vou começar novamente a contar os dias sem refri a partir de amanhã.

No caminho de volta para casa já havia melhorado, mesmo assim quando cheguei em casa fiz questão de deitar e tentar dormir coisa que só faço se estiver doente ou mega cansada ... rsrsrs, agora estou ótima!
Beijos e bom findi para todas!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Projeto emagrecer - Primavera

foto retirada daqui


Com a chegada da primavera, nada como aprender um pouco mais sobre flores comestíveis. Vc já comeu?

Eu nunca comi uma flor em saladas, por exemplo, mas já degustei um doce feito com pétalas de rosa de uma padaria holandesa e é uma delícia. Quem for à Holambra aproveita para experimentar.

Será que podemos pegar as flores do nosso jardim e colocar na culinária?
.
Nãããããão! Primeiro porque nem toda flor pode ser usada na culinária, algumas possuem substâncias tóxicas ao nosso organismo, por exemplo, as violetas e lírios não devem ser ingeridas. Um outro motivo é que para consumir esta iguaria exótica ela deve ter sido cultivada de maneira adequada, livre de agrotóxicos e a água de rega filtrada.
.
As flores que podemos consumir sem susto são: rosas, tulipas, girassol, begônia, calêndulas, amor perfeito. Então que tal fazer um prato exótico nesta primavera?
.
Tente incluir flores em suas saladas ou geléias ou ainda no recheio de uma massa. Não sei quanto ao sabor, mas no mínimo os aromas das flores somados aos temperos deixarão seu prato com um perfume único e um visual fantástico... rsrsrs.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto emagrecer- Holambra






HOLAMBRA é uma Estância Turística, a cidade é muito pitoresca e divulga a cultura holandesa através da arquitetura, gastronomia e danças típicas. Em setembro ocorre a expoflora a maior exposição de flores e plantas da América Latina, eu recomendo. Quer conhecer? Então corra pois este findi é o ultimo deste ano, depois só ano que vem. A expoflora está aberta de quinta a domingo das 9 as 19h. Vale a pena conferir.

Sobre o projeto de emagrecimento:
Mais um dia sem refri vivvaaaaaa!!!!!
Muita AF, o treino de musculação foi perna, braço e abdômen 3 séries de 20 repetições cada e esteira.
A RA está caminhando sem grandes percalços, hj comi peixe de forno, arroz e salada de alface, palmito e tomate. Tenho ingerido frutas e sucos.
Meninas,muito obrigada pelo incentivo amo muito tudo isso!!!!! Vamos que vamos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Projeto emagrecer - terceiro dia sem refrigerante


Apesar de parecer discurso dos AA tenho que dizer que este é o terceiro dia sem refrigerante kkkk Uhuuuuu, os tres primeiros de muuuuuiiitos.

A RA na medida do possível está sendo feita, tenho comido de 3 em 3h e estou ingerido frutas e iogurte light. Hj no almoço eu comi bastante salada e pouco macarrão com frango, de sobremesa uma rodela de abacaxi dulcíssimo.

Não contei, tenho comido alface da minha horta, mas acho que a rúcula não está aguentando tanto calor, não sei se sobrevive tadinha. Preciso fazer uma receita com aipo que está lindo. É tão bom pegar os produtos fresquinhos e preparar uma salada ou temperar um prato, eu adoro!

Tenho feito AF três vezes por semana. Hoje não estava me sentindo muito bem então só fiz caminhada. Amanhã farei o treino de musculação que seria de hoje.

Outubro está chegando e o blog Sabores e Sensações vai fazer um aninho de existência, a pedidos vou sortear um painel, mas preciso de dicas de como é feito os sorteios nos blogs, assim se vc já fez ou sabe como eu posso fazer este sorteio me conte, vou usar a melhor idéia.

domingo, 19 de setembro de 2010

Projeto emagrecer - Pequenas refeições de 3 em 3h

Caconde - SP


Dicas sobre emagrecimento, conversando com uma nutricionista ela me falou porque devemos fracionar os alimentos em seis pequenas refeições.

É sempre bom saber... Quando comemos de 3 em 3 h o organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês. É importante prestar atenção às quantidades em cada refeição.

Parabéns para mim ontem teve evento gastronômico na minha sogra e eu não tomei coca-cola uhuuuuuu, fiquei no suco, este foi o primeiro de muuuuuuiiiitos dias sem refrigerante.

Apesar de não ter falado nada sobre atividade física esta semana, eu continuo firme e forte com a personal que quer acabar comigo, mas eu só deixo acabar as gordurinhas ... rsrsrsrs.

Estou indo hj para o Rio e vou tentar me manter na linha. Meu prejuízo atual é de 700g, que pretendo eliminar o mais rápido possível para poder ter saldo positivo no emagrecimento, mas apesar de forma gorducha meus músculos estão bem firmes por causa da musculação, vamos que vamos se empenhem meninas para ficarmos toda boa até o verão.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projeto emagrecer

Lagoa de Saquarema e a igreja no fundo
Estou precisando e muuuuuito de disciplina: obediência a regras de cunho interior; firmeza e constância.
Geralmente quem faz reeducação alimentar (RA) consegue passar a semana certinha e o problema ou as tentações aparecem com a chegada do fim de semana, são saídas com o marido e amigos, comidinhas diferentes, passeios e viagens, mas são dois dias e se tentarmos não ceder as tentações em todas as refeições conseguimos passar sem grandes dificuldades pelos findis e sem prejuízos significativos no emagrecimento. Porém o meu problema atual, e acredito que o de milhares de pessoas que tem uma vida atribulada, não está sendo só nos findis e sim na semana toda.
Minha atual situação com relação a RA é a seguinte:
Domingo à noite viajo e os lanchinhos são um problema;
Segunda faço todas as refeições fora de casa e até tento comer salada e não abusar com frituras, mas os lanchinhos são inevitáveis;
Terça, quarta e quinta, dias que faço atividade física, tenho que almoçar as 9h30 no trabalho e o almoço geralmente é macarrão ou carne com batata e arroz, enfim muito carboidrato e nada de salada. Porque almoço este horário? Simples, para poder malhar na hora do almoço, é o horário que eu tenho disponível já que trabalho de manhã e de noite (saio 6h30 e chego às 23h). E se eu não fizer atividade física nenhuma a situação tende a piorar...
Sexta-feira é um dia livre que nas duas últimas semanas estive viajando e nesta irei pra um parque onde só vende porcaria (lanches).

Antes estava sempre com um arsenal de comidinhas light e frutas para a hora da fome, mas quando não se segue a RA a primeira coisa que deixamos de fazer é comprar as comidinhas ligth. Outro problema é o consumo de doces e a maldita Coca-Cola gelada.
Para tentar reverter este quadro vou comprar meu arsenal de comidinhas ligth e seguir minhas metas pessoais:
Fazer Reeducação Alimentar, ou seja, refeições balanceadas, com horários fixos, e intervalos máximos de 3 em 3 horas, com 2-3 porções diárias de frutas, o mínimo de alimentos gordurosos e fritos, muito legume, salada e muita coisa integral, light.
Vou tentar não comer doce e não beber refrigerantes por um tempo é um pouco radical, mas estou precisando mudar este mau hábito.Vamos que vamos, pois o verão está chegando e eu quero estar toda boa!!!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Projeto emagrecer - Viagens

Estou de volta depois de um bom tempo sem postar.
Vou mostrar a casa maravilhosa que ficamos no Guarujá, praia da Enseada. Eramos 4 casais e a casa tinha 5 quartos, uma sala enorme com vários ambientes e as varandas tinham uma vista deslumbrante para o mar. Neste feriado choveu bastante e não fomos nadar, apenas passear no calçadão, além de comer e beber, rimos bastante, enfim nos divertimos!
































Esta semana que passou mal cheguei do Guarujá fui para o Rio e confesso que "jaquei" demais neste período e lógico que engordei vou voltar a disciplina para poder alcançar meu objetivo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Projeto emagrecer

Galera vou aproveitar o feriadão, pois estou indo para o Guarujá!!!!!!
Só volto a postar na quarta, bom feriado vou tentar não conjugar muito o verbo "jacar" ... rsrsrs
Agora preciso ir fazer as malas, beijos!