segunda-feira, 26 de abril de 2010

Projeto emagrecer


Esta semana esta uma correria. Nem no findi tive tempo de fazer visitas nos blogs que tanto gosto. Os eventos são os seguintes: amanhã meu amado tem reinauguração da loja após reforma (está uma correria para deixar tudo pronto, mas vai ficar tudo perfeito), depois de amanhã minha sogra viaja para o exterior e o vôo sai de São Paulo capital e moramos no interior (2h de São Paulo) então precisamos levá-la mais cedo ainda, quinta tem niver do sobrinho e sexta bem cedinho eu viajo. Isso tudo mesclado com o trabalho... rsrsrsrs.
Como não sei quando terei tempo de fazer visitas ou de estar por aqui, deixo beijos e uma semana bem ligth para todas nós.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

selinhos


Ganhei mais um selinho, oooooba!!!!

Foi da minha xará Rê do http://shortsdecorrida.blogspot.com/, obrigada amiga.

As Regras são:
1. Linkar quem te indicou;
2. Postar o selinho;
3. Indicar cinco amigas;
4. Deixar 2 mensagens de motivação

INDICO 5 AMIGAS:
Vivian do http://viviansbrussi.blogspot.com/
Fofinha do http://fofinhaemagrecendoem2010.blogspot.com/
Luális do http://transformacaodelualis.blogspot.com/
Fabizinha do http://respeitandomeubiotipo.blogspot.com/
Jéssica do http://embuscadocorposaudavel.blogspot.com/

Mensagens de motivação:

A disciplina é a parte mais importante do êxito.(Truman Capote, novelista norte-americano)


Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade. (Andrew Carnegie a Napoleon Hill)

Sobre o emagrecimento
Semana passada não pude me pesar e nesta olha o susto: engordei! Estou com 81,2 kg ai ai ai, preciso dar mais atenção ao meu emagrecimento não vou voltar a fotografar a comida, por enquanto, porque acho que é perfeitamente controlável este aumento de 200 g, noto que tenho que ter foco na minha alimentação, especialmente porque vou continuar indo para o Rio e não posso exagerar nos quitutes da viagem. Sabe o que lembrei? Que nem cheguei a comemorar no restaurante japonês o cumprimento da meta parcial, agora só quando atingir novamente, mas será muito em breve.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Selinhos

Estava devendo postar uns selinhos que ganhei. Vamos lá:




A fofa da Danny do http://dany-novodia.blogspot.com/ me deu estes selinhos peço mil desculpas pela demora em postar e agradeço o carinho.

As Regras são:
1. Linkar quem te indicou;
2. Postar o selinho;
3. Indicar cinco amigas;
4. Responder as perguntas:
Dizer quais cinco docinhos que ama, mas aprendeu a controlar depois da RA.
1- Chocolate
2- Doce de leite
3- Bolo
4- Biscoitos
5-Docinhos de festas

O que você vai fazer de especial no seu dia de rainha? (Pode ser um prato diferente, cuidados com a aparência, um passeio, etc, mas precisa ser algo especial para você aproveitar)

Primeiro vou hidratar os cabelos, depois um banho com esfoliante no corpo todo, depois hidratante e relaxar. Se meu maridão estiver por perto vou pedir uma massagem.

INDICO PARA AS SEGUINTES AMIGAS:
Sandra do http://eutbseidisso.blogspot.com/
Sandra do http://sandracrisps.blogspot.com/
Sammy do http://maislightdoquenunca.blogspot.com/
Sabrina do http://lightwishes.blogspot.com/
Vania do http://emagrecimento-definitivo-vaniasan.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Projeto emagrecer

Oi, estou de volta!

Sempre correndo, não literalmente rsrsrs. Queria estar correndo na esteira coisa que nunca conseguir fazer, pois nunca passei daquela fase de adaptação intercalando alguns minutinhos de corridas e caminhadas. Na minha correria não consegui me pesar e participar do desafio da Karen, assim serei eliminada e estava tão pertinho de acabar, que pena.

O Rio continua lindo, encontrei vários amigos que não via há tempos e eles elogiaram o meu emagrecimento, fiquei felicíssima e adorei revê-los!!!!

O trabalho está andando quero ver se consigo resolver tudo até o fim de maio.

A RA neste período que passei no Rio ficou um pouco a desejar, comi umas besteiras especialmente nos trajetos de ida e volta, mas hj é segunda e já estou novamente em casa e nos eixos. Vamos que vamos meninas. Adorei os recadinhos vou visitá-las.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Projeto emagrecer


Olá, meninas!
Lá vou eu na ponte área de um lado para o outro... rsrsrsrs, assim amanhã não devo aparecer por aqui, se der vou colocar meu peso no desafio da Karen, Tb não sei se vai dar para aparecer no findi vou tentar me desenrolar o máximo possível, então se der eu publico e visito vcs.
A RA está ok!
A AF continua inexistente.

Um maravilhoso final de semana bem ligth para todas.
Beijos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Selinhos

Olá, meninas, estou super feliz ganhei estes três selinhos da Karla do blog toda mulher precisa, http://www.todamulherprecisa.com/
Obrigada, amiga adorei!



terça-feira, 13 de abril de 2010

Projeto emagrecer


Como estou hj? Reflexiva.

Para responder esta pergunta devemos analisar vários setores de nossas vidas. Costumo pensar em 5 pontos distintos são eles: família/relacionamento, saúde, religião/doutrina, amigos e trabalho/emprego.

Em termos de relacionamento vou óóóóóótima rsrsrs, graças a Deus e ao meu marido que é tudo de bom!!! E se os parentes tb estão bem melhor ainda.

Eu e meu marido estamos bem de saúde, às vezes uma gripe ou dor muscular quando pega-se peso demais... rsrsrs, mas o maridão já está melhor.

Sigo minha religião, não sou a pessoa mais carola do mundo, mas tenho Deus no coração e sigo os ensinamentos cristãos, procuro respeitar todas as religiões e doutrinas especialmente se elas levam ao caminho do bem. Estou em paz e harmonia, assim este setor tb está ótimo.

Tenho vários amigos e acho importante ter amizade, depois da nossa família e parentes, os amigos são pessoas que nos relacionamos e estimamos, são pessoas queridas e nos sentimos bem, perto ou longe, reais ou virtuais gosto muito de todos vcs. Estou feliz neste campo de amizade.

O trabalho vem me matando, não literalmente é claro... rsrsrs, o que acontece é que tenho 2 empregos e recentemente um está atrapalhando o outro e por sua vez me deixando chateada com minha falta de condições de organização, sabe a atividade física? Está muito comprometida, aliás, inexistente, outra coisa que me deixa chateada é que não tenho conseguido pintar, um hobby que adoro.
Os trabalhos são em Estados diferentes e estou tentando transferir o mais longe para cá, mas o processo está enrolado o que me faz ir diversas vezes ao Rio, isso é questão de tempo 2 meses se eu não pirar até lá...rsrsrs.

E vcs como estão hj?
Há quanto tempo não fazem esta pergunta?
É importante avaliarmos nossos sentimentos e estado emocional, identificar os problemas e tentar resolve-los sempre que possível. Especialmente quem está em um processo de emagrecimento, para não descontar as frustrações na alimentação e depois ficar mais chateada ainda. A vida é feita de escolhas, se equilibre e tente fazer as escolhas certas, caso tenha errado, recomece e siga em frente.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Projeto emagrecer


Bom dia meninas da blobosfera!
Este findi o maridão ficou ruim da coluna, está à base de analgésico e hj ainda está com dor. Falei para ele ir ao médico, será que ele vai? O problema é a correria é que a loja está em obra e o motivo da dor é que pegou algo pesado e de mau jeito, espero que a dor passe logo.

Eu adoro o carinho de vcs que passam aqui no meu cantinho, amo ver que alguém fez um comentário, me deixa muito feliz. Eu tb adoro visitá-las, quando não faço é porque o tempo ficou escasso sabem como é correria do dia-a-dia ou saídas no findi... rsrsrsrs, mas assim que possível eu visito e comento porque assim eu faço parte um pouquinho da vida de vcs.

Apesar de ontem termos visitados uns amigos, sinto que o item 17 da minha listinha de coisas para fazer este ano de 2010 ainda está longe do ideal, este item é justamente visitar os amigos e há amigos perguntando pela gente pedindo para ir a casa deles fazer uma visita, vcs podem pensar assim: e porque eles não vão à sua casa? Umas raras vezes eles vêm sim, o problema é que minha casa é pequenininha e desconfortável receber, e comentários a parte amo receber amigos fazer quitutes, mas fica para quando nós conseguirmos comprar nossa casa, muito em breve... espero rsrsrs, assim ou marcamos em algum lugar com vários amigos para jantarmos e sair ou os amigos cobram nossa visita e acabamos ficando sem tempo para visitar todo mundo, mas está na minha listinha e esta é uma coisa prazerosa que faço questão de realizar ... rsrsrs.

A RA está em dia, nada de excessos, tb nada de atividade física e eu quero tanto dar uma turbinada no meu emagrecimento, mas logo eu consigo tempo, há períodos que vc quer fazer as coisas e não consegue tempo e tem períodos que vc tem tempo e não quer fazer, quando se consegue juntar o tempo e a vontade ai fica uma maravilha... rsrsrsrs
Beijos lindas, vou fazer um almocinho básico, bacalhau, ui... rsrsrs ia fazer no findi mas acabou ficando para hj. Depois visito vcs.

domingo, 11 de abril de 2010

Djo de Salmão

Amo comida japonesa e resolvi postar a receita do Djo de salmão, primeiro a receita de arroz que servirá para todos os sushis que queira fazer, caso não saiba mais para frente eu publico como fazer sushis e temakis. Eu já fiz algumas vezes e meu marido sempre me cobrava para colocar no blog todas as minhas receitas de comida japonesa, comecei com o sunomono que foi meu primeiro post de comida no blog e agora meses depois vou dar continuidade e publicar mais receitas japonesas.

Arroz para sushi e temaki

Ingredientes:
2 xícaras de arroz japonês
3 a 4 copos de água
Para o tempero120 ml de vinagre de arroz
1 colher de chá de glutamato monossódico
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá rasa de sal

Modo de Preparar:Lave o arroz delicadamente com bastante água, pelo menos 2 vezes.
Cozinhe o arroz até evaporar a água e deixe a panela tampada após o cozimento por 2 minutos.
Prepare o tempero misturando todos os ingredientes até dissolver.
Transfira o arroz para uma vasilha larga e regue-o com o tempero, revolva-o (mexa delicadamente) com uma colher de pau chata, ventilando o arroz (eu costumo usar uma tampa de panela bem grande) até esfriar em torno de 30ºC.


Djo de Salmão
Ingredientes:
Arroz para sushi
24 Tiras de salmão com cerca de 2 dedos de largura e no máximo 0,5 cm de espessura
1 xícara de salmão picadinho
1 colher de sopa de cream cheese (philadelfia)
Cebolinha picadinha a gosto

Modo de Preparar:
Misture o salmão picadinho com o cream cheese e a cebolinha e reserve.
Pegue cerca de uma colher de sopa de arroz japonês cozido e coloque na mão modele como um cilindro de no máximo 2 dedos de altura.
Pegue uma tira de salmão e envolva o cilindro de arroz
Coloque em uma travessa ou barco
Pegue uma colher de sobremesa de salmão picadinho e ponha na parte de cima do cilindro. Repita a operação até consumir os ingredientes.

Dicas: Sirva com molho shoyo e wasabi (raiz forte)

sábado, 10 de abril de 2010

Ilusión Julieta Venegas e Marisa Monte

Adoro Marisa Monte, já fui a vários shows dela, neste clipe ela está cantando com Julieta Venegas


Ilusión (com Julieta Venegas)
Marisa Monte
Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi
Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella
No supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fuePorque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de hacerla feliz
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projeto emagrecer


Hoje é dia de pesagem e desafio da Karen, o meu peso atual é 81,0 kg eu perdi somente 100g, mas estou super feliz, porque consegui finalmente atingir minha meta parcial, vou explicar porque dos 81 kg.

Conversa com meu marido um tempo atrás ou a uns quilos a mais... rsrsrs:
Eu: Com 82,4 kg saio da obesidade grau I, estou quase lá...
Ele: Ah! Quando acontecer vamos comemorar em um restaurante japonês.
Amo comida japonesa! Adorei a idéia, mas falei:
Eu: Amado, se eu comer um pouquinho a mais vou voltar a obesidade, porque se a balança aumentar 100g no meu peso eu já volto a ser obesa.
Ele: Então iremos quando vc atingir 81 kg, porque assim nem que vc engorde 1 kg comendo comida japonesa vc volta a ser obesa, combinado?
Eu: ssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmm...rsrsrsrs

Não pretendo engordar 1 kg, fiquem tranqüilas, alias não pretendo engordar nada... rsrsrs, mas uma comidinha japonesa PODE!!!!!
Neste período de emagrecimento cheguei a comer comida japonesa, mas não tinha o significado de comemorar minha conquista parcial do projeto de emagrecimento. Estou tão orgulhosa. Acho que esta comemoração ficará para amanhã ou depois, pois hj tem encontro de motos na minha cidade e meu cunhado vai tocar e não vamos perder. Amanhã quem sabe...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Projeto emagrecer

Gente está um frio aqui na minha cidade, então resolvi fazer caldo verde. Servi com pão italiano, infelizmente não servi dentro do pão para não comermos muito... rsrsrs, sabe como é temos que manter a RA, então servi o pão em fatias mesmo, estava tudo uma delícia o caldo, o pão a companhia do meu marido. Como está friiiiio, ainda tenho que trabalhar hj a noite.

foto retirada daqui

São 23h e acabei de chegar do trabalho, está um friiiiiiiiiiio enorme lá fora, a minha casa está tão quentinha, ainda bem, estou louca para ir para debaixo do edredon ...rsrsrs antes vou tomar um cházinho de hortelã que eu adoro.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Selinhos

Divulgando dois selinhos maravilhosos que ganhei.

Selinho da Karen do http://sempregordinha.blogspot.com/
Regrinhas
Responder :
Quais os 5 alimentos/bebidas que você incorporou na sua dieta desde que começou sua R.A ?
Iogurte
Frutas
Pão 7 grãos
Linhaça
Adoçante stévia
Quais os 5 alimentos/bebidas que você evita comer desde que começou sua R.A?
Frituras
Refrigerantes
Enlatados
Doces
Lanches do Mc Donald’s
Indico a todas que passam por aqui :)




Selinho Danny do http://dany-novodia.blogspot.com/

É um selinho diferente e eu repasso a todas que desejarem. Trata-se de um SPA em casa.

Regras do selinho: ofereça para todas amigas do seu blog e link o blog de quem te enviou.

Acessem: http://dany-novodia.blogspot.com/2010/04/spa-em-casaum-selinho-diferente-para.html e vejam passo a passo para ter um dia de rainha, meninas vocês merecem um dia dedicado a cuidar do seu corpo e de sua mente para ficar bem levinha, sem estresse e linda.
Todo mundo que passa por aqui pode pegar e participar!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Projeto emagrecer

Ontem fiz uma viagem rápida ao Rio e voltei à noite, gente que chuva foi aquela? Começou a chover às 17h e as 22h ainda chovia muito, várias ruas alagaram, levei 3h para percorrer um trajeto que levaria 20 min. em situações normais de transito, enfim o caos. Apesar da chuva deu tudo certo e voltei direitinho. Hoje vi no noticiário que choveu em 12 horas o previsto para o mês inteiro e há diversos lugares alagados, a Lagoa Rodrigo de Freitas transbordou e não dá para ter noção onde é a pista e onde é lagoa.

foto retirada daqui
Lagoa Rodrigo de Freitas

foto retirada daqui

É um dos cartões postais da cidade e é lugar tão bonito, deve estar sendo horrível para os que precisam passar por ali e em outros trechos alagados da cidade, eu passei por isso um pouquinho ontem, mas hj o caos ainda continua para os diversos moradores da cidade. Boa sorte.

Como foram de Páscoa?

A minha foi jóia, eu e o maridão acabamos de devorar o ovo no Domingo, sinceramente eu não acreditava que ia durar até a Páscoa, mas conseguimos comer de maneira educada e no domingão ele sumiu, pronto comemos tudinho não sobrou nadinha...rsrsrs. Agora isso é passado, então no Rio o que fiz de errado foi não comer fruta, fora isso a RA ficou beleza, meu almoço foi arabe: tabule, lentilha, arroz, grão de bico, pão arabe e quibe de forno. Minha janta foi sanduíche natural e mate.

Muita gente me elogiou o emagrecimento e eu fiquei toda boba...rsrs, bom né?

Quanto a comilança no período da Páscoa, só saberei se houve algum estrago com relação ao emagrecimento na sexta quando irei me pesar.

Esta semana vou tentar voltar ao ritmo, comer frutas, legumes e verduras, vamos nos equilibrar e manter a RA em dia.

Beijos agora vou visitá-las.

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

foto retirada daqui

Feliz Páscoa!

O sentido da Páscoa: mais que receber e comer ovos de chocolate e estar reunidos com familiares e amigos, a Páscoa é a passagem para uma vida melhor (a ressurreição de Cristo) e o que o coelhinho e ovos têm a ver com isso? O coelho é sinônimo de fertilidade e os ovos representam a vida, assim eles simbolizam a Páscoa. Desejo a todas vcs o verdadeiro sentido da Páscoa uma vida melhor, cheia de alegrias e realizações.

sábado, 3 de abril de 2010

Projeto emagrecer

foto retirada daqui

Hoje foi dia de visitar os amigos de Piracicaba e jogar conversa fora como diz meu marido. É tão bom estar com pessoas divertidas e queridas. O sábado passou voando e quando chegou a hora de ir embora ficamos com gostinho de saudade e de querer mais...rsrsrs
RA ok
AF quanto tempo que eu não sei o que é uma atividade física regular, preciso mudar isso e vou.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Projeto emagrecer

Batata yakon


Eu adoro batata e acho um alimento super versátil na culinária, acompanha qualquer prato, isso quando ela não é a atração principal... rsrsrs. Costumava dizer que batata era boa de qualquer maneira: frita, cozida, assada, purê, etc., menos crua. No entanto, recentemente li uma matéria sobre uma qualidade de batata que se come crua.

Batata yakon, apesar da aparência de nome japonês... rsrsrs, sua origem é dos Alpes. Ela tem consistência de uma pêra e gosto levemente adocicada, lembra cana de açúcar de sabor suave e sem muitas fibras. Mais que depressa fui procurar para experimentar. Confesso que descasquei e comi com a sensação que ia detestar, porém e a danada é gostosa e possui os seguintes benefícios: auxilia o controle da glicemia em pessoas diabéticas, a pressão arterial e das folhas podem fazer chá que auxilia a prisão de ventre. Vale a pena experimentar, eu recomendo.

Não emagreci nadinha esta semana, mesmo peso 81,1 kg, dona M chegou o que me faz ficar inchada, por outro lado fico com mais vontade de comer chocolate e detalhe estamos na semana da Páscoa e já ganhei um ovo enooooooooooooorme branco, adooooooooooooooooro! Obrigada sogrinha. Lógico que eu e o meu maridão já começamos a comer, mas será que dura até domingo? rsrsrs

Íamos viajar, mas acabamos não indo. Tenho umas pendências para resolver, e ia ficar muito corrido se eu viajasse. Tirando o chocolate a RA está legal. A pedida hj, sexta-feira santa, foi yakissoba de camarão no almoço e shitake no jantar, estavam divinos.